AMD e NVIDIA vão baixar mais os preços em 2022 e 2023

Se por acaso pensava que os preços da atual geração de placas gráficas não iriam descer mais, estava mesmo muito enganado. Tanto a NVIDIA como a AMD têm ainda muito material para despachar, especialmente agora que estamos prestes a dar as boas vindas a toda uma nova geração no mundo do PC Gaming.

Por isso, até ao Natal, ainda vamos ver muitas quedas de preço, muito provavelmente de mão dada com algumas campanhas aliciantes para os jogadores. Uma tendência que deverá continuar durante o início de 2023.

Se isto pode ser suficiente para desviar a atenção dos jogadores, relativamente às RTX 40 e RX Radeon 7000? Talvez sim, talvez não… Mas… Consegue imaginar uma RTX 3080 a menos de 400€? Pode ser velha, mas a esse preço, é obviamente extremamente aliciante! Especialmente porque o seu nível de performance é mais do que suficiente para a grande maioria dos jogadores.

AMD e NVIDIA vão baixar ainda mais os preços em 2022

Portanto, segundo fontes dentro da indústria, os cortes de preço feitos até aqui revelaram-se insuficientes, e na verdade, quase inúteis. Os armazéns continuam cheios, naquilo que começa a ser uma situação insustentável para as parcerias AiB da NVIDIA e AMD.

Afinal, a nova geração está a caminho, com lançamento já agendados para Setembro… Por isso, está na altura de mudar de estratégia! Em vários moldes.

Assim, ao que tudo indica, a NVIDIA só vai lançar as suas RTX 4080 e RTX 4070 quando a coisa estiver mais controlada. Ou seja, em 2022, é muito provável que a gigante das placas gráficas apenas lance a toda poderosa RTX 4090, ao mesmo tempo que torna as suas velhas RTX 30 e RTX 20 mais aliciantes para os gamers.

A AMD, apesar de não estar a sofrer com o mesmo problema de stocks, ainda tem algumas unidades para despachar, aparentemente ao desbarato. Por isso, apesar de muitos especialistas desejarem ver uma AMD a lançar tudo o que tem, para bater o pé à NVIDIA… É muito provável que isso não aconteça.

De forma muito resumida, a partir de Setembro, vamos mesmo ver renovados esforços no campo do preço, pelas mãos de ambas as gigantes do mundo gráfico. Um esforço que vai durar vários meses, visto que já ninguém acredita num lançamento de produtos de nova geração, em massa. Ou seja, tanto a NVIDIA, como a AMD, deverão lançar placas gráficas todos os meses, à medida que vão conseguindo despachar o atual stock, nos seus armazéns, mas também nos armazéns das parceiras como a ASUS, MSI, etc…

Para ter ideia do que vai acontecer, é muito provável que exista o lançamento de uma nova placa, todos os meses, até meio de 2023.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Quer uma placa nova? O que vai fazer? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também