Caso não tenha percebido, a discussão à volta dos controversos NFT tem caído a pique nos últimos meses, tal como prova a estatística de um dos mercados mais populares e reconhecidos deste mundo, o OpenSea.
O que aconteceu?
NFTs estão a perder gás. Finalmente, ou estamos longe do fim?
Portanto, já percebeu como funciona o mundo das moedas digitais, mais concretamente o mais recente e super curioso mundo dos NFTs? Muito honestamente, eu também não. Mas uma coisa é certa, enquanto as criptomoedas caíram de forma muito significativa nos mercados Internacionais, mas eventualmente começaram a recuperar e estabilizaram, os NFTs parecem estar condenados ao esquecimento.
Algo extremamente curioso, tal foi a adoção e aposta das mais variadas empresas de renome internacional, no fenómeno!
Mas vamos ao que interessa, segundo os dados da OpenSea, o comércio de NFTs caiu 99% em 90 dias. Ou seja, desde o dia 1 de Maio, em que a plataforma assinalou 405.75 milhões de dólares em trocas de NFT, as coisas caíram e bem, visto que em todo o mês de Agosto, a plataforma apenas assinalou 5 milhões de dólares a trocar de mãos.
Como é que isto aconteceu?
Bem, a queda no volume, está diretamente relacionada à queda na procura por parte dos consumidores. Por sua vez, isto também resultou numa queda nos preços. É o chamado efeito de pescadinha de rabo na boca, ou melhor, ciclo vicioso. A procura cai, o preço cai, mas como a procura não aumenta, existe uma repetição da tentativa de melhorar toda a situação.
Será o fim?
Provavelmente não. Esta tendência reflete o mercado de criptomoedas atual. Especialmente nesta altura do campeonato em que estamos prestes a dar as boas vindas ao ‘The Merge’ na rede Ethereum.
Além disto, é também preciso prestar alguma atenção à economia global, com uma inflação galopante, e ademais aumentos no custo de vida das pessoas. Não é uma altura de investimentos, especialmente em alguns “mais arriscados” como este novo mundo dos NFTs.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!