iPhone 14: Em 2022, a Apple vai tentar a sério!

Se formos completamente honestos, é fácil perceber que apesar de todo o sucesso do iPhone, o aparelho é basicamente o mesmo ano após ano. Isto, especialmente após a chegada do iPhone X em 2017. A Apple tem apostado em pequenas mudanças visuais, e internas, para manter o dinheiro a fluir.

Algo perfeitamente legítimo, eu próprio sou da opinião que em que equipa que ganha, não se mexe, ou mexe-se pouco. Mas, o mercado de smartphone de 2017 não tem nada a ver com o mercado de smartphones atual! Por isso, a Apple resolveu finalmente começar a mexer-se um pouco.

Afinal de contas, apesar de alguns planos furados, o iPhone 14, especialmente as versões Pro, são um all-in contra o mundo Android, mais concretamente uma resposta ao recente sucesso que a Samsung tem tido com o seu Galaxy S22 Ultra, e pode vir a ter com os seus novos dobráveis.

A Apple sabe que a Samsung está a crescer, depois de vários anos de experiências, e como tal, é preciso bater o pé.

iPhone 14: Em 2022, a Apple vai tentar a sério!

iPhone 14

Pois bem, em 2022, vamos ver uma mudança de estratégia por parte da Apple, que por sua vez vai resultar num aumento do fosso de diferenças (e performance) entre os modelos Pro e não-Pro. Isto significa que a Apple quer que os entusiastas mais endinheirados esqueçam a existência dos modelos mais baratos, e optem sempre pela versão mais poderosa do seu iPhone (ao mesmo tempo que também aumenta os preços!).

Mas, ao mesmo tempo também significa que a Apple está a acrescentar algumas coisas novas à sua gama de smartphones, na forma de atualizações estrategicamente pensadas para bater o pé aquilo que o mundo Android tem para oferecer.

Afinal, nos modelos Pro vamos dar as boas vindas a um novo ecrã OLED LTPO, do melhor que a Samsung tem para oferecer. Vamos ver o desaparecimento da notch para das as boas vindas a furos no ecrã. Além disso, vamos ver uma melhoria significativa na autonomia da bateria, com a possibilidade de finalmente darmos as boas vindas a um iPhone capaz de aguentar 2 dias com uma única carga. Vamos ver a implementação de um modo Allways-On. E talvez mais importante que tudo isto, vamos ver uma grande melhoria na performance fotográfica, e videográfica nos novos iPhone 14 Pro.

Muitas diferenças naquilo que é apenas a passagem de 12 meses, após o lançamento do iPhone 13. Diferenças que já poderiam ser implementadas há mais tempo, mas a Apple decidiu não o fazer.

Aliás, nem é só de hardware que a nova aposta da Apple se faz! O iPhone 13 pode muito bem ser o grande rival dos novos iPhone 14, e também dos smartphones de gama alta Android.

É esperado que o iPhone 13 continua disponível, agora a um preço mais baixo, para fazer a vez do iPhone mini do ano passado. Além disso, alguns rumores mencionam a continuação do iPhone 11, a um preço de fazer babar muito boa gente.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que as armas da Apple em 2022 vão fazer mossa no mercado? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

 

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também