Como deve saber, a prática do mining está pela hora da morte, de forma literal, visto que o ‘the merge’, que entretanto tem sido adiado até mais não, vai finalmente acontecer em Setembro. Um fenómeno que segundo muitos especialistas, vai fazer com que o mining via placa gráfica passe a ser completamente obsoleto.
Mining está fraquinho, mas vai morrer em Setembro
Portanto, dizer “prática do mining” é todo uma complexidade, visto que temos práticas diferentes, e algoritmos ainda mais diferentes neste louco mundo! Mas, nos últimos tempos, quando falamos de mineração, estamos quase sempre a falar de mining de moedas virtuais a partir de placas gráficas. Algo que tem dado sérias dores de cabeça a vários mercados, ao longo dos últimos 5 ou 6 anos.
Afinal de contas, pelo menos por duas vezes, o mining já esgotou placas gráficas um pouco por todo o mundo, levando os preços deste pequeno pedaço de hardware a patamares provavelmente inimagináveis há uma década. Em Setembro, isto vai finalmente ter um fim!
O The Merge vai finalmente acontecer no dia 6 de Setembro, com uma data de finalização de implementação lá para 10~20 de Setembro. Depois de tudo feito, e a funcionar, já não vai ser necessário utilizar placas gráficas para o mining de Ethereum, o que não só anula a necessidade de hardware poderoso, como também torna o algoritmo extremamente mais eficiente energeticamente.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!