Streaming já tem mais espetadores que a TV normal!?

Em Julho, a maior quota de visualizações ficou no lado do streaming, e não do lado da TV tradicional, pela primeira vez desde… Sempre! Isto são dados da América do Norte, onde o streaming venceu não só a TV normal, como também a TV por cabo. Incrível!

Streaming já tem mais espetadores que a TV normal!?

netflix, streaming

Portanto, em Julho, o Streaming de conteúdo pela Internet conseguiu uma quota de 34.8%, ficando assim por cima da TV por cabo que ficou pelos 34.4%. Em terceiro lugar, ficou a TV ‘normal’ com 21.6%.

Assim, o Streaming parece ter crescido 3.2% relativamente ao mês de Junho, ao mesmo tempo que cresceu uns incríveis 22.6% relativamente ao mesmo período do ano passado.

Em termos de horas, isto significa que a audiência assistiu a 191 mil milhões de horas de conteúdo via streaming, por semana, durante o mês de Julho. O maior volume de sempre, desde a semana de Natal de Dezembro de 2021.

Estes números de streaming estão associados à Netflix, Hulu, YouTube, e Prime Video, que chegaram a um número de visualizações extremamente interessante em Julho. No caso da Netflix, Stranger Things significou 18 mil milhões de horas, com Umbrella Academy e Virgin River a oferecerem 11 mil milhões de horas para o ‘bolo.’ No lado dos filmes, The Gray Man e The Sea Beast também ajudavam com mais de 5 mil milhões de horas.

No entanto, agora que a época desportiva vai começar, é muito provável que a TV convencional volte a uma posição de domínio de mercado.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Tinha noção do crescimento do streaming? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também