A Apple é muito conhecida por lançar atualizações durante muitos e longos anos, na sua gama de aparelhos mobile, especialmente no iPhone. No entanto, ter suporte não significa acesso a todas as novidades do mais recente iOS.
Como é o exemplo do novo iOS 16, que pelos vistos, vai ter muita coisinha boa reservada para os modelos mais recentes, que deverão ser lançados no próximo mês de Setembro.
iPhone 13 e 14: Estas são as novidades exclusivas do iOS
Portanto, a Apple adora adicionar funcionalidades, mas também gosta de separar o trigo do joio. Sendo exatamente por isso que algumas funcionalidades ficam disponíveis apenas para os modelos mais recentes, e mais poderosos, de cada geração.
No caso do iOS 16, vamos ter um modo Portrait mais poderoso, com os utilizadores a serem capazes de ‘esborratar’ objetos à distância, para um efeito mais realista. No entanto, nos modelos Pro, graças à ajuda do terceiro sensor, este efeito vai ser bastante mais realista, especialmente quando estivermos a falar do efeito ‘blur’ nos óculos óculos, cabelos, ou pêlo de animais.
Além dessa melhoria nas fotos, temos também algumas novas ações no ‘Live Text’! Com o iOS 16, vamos ver maior compatibilidade com linguagens diferentes, vai ser possível rastear números de encomendas, ou de voos, de forma extremamente rápida, etc… No entanto, estas funcionalidades estão disponíveis apenas para aparelhos baseados no SoC A12 Bionic, ou mais recente.
Percentagem da bateria está de volta, mas não é para todos!
Isto é algo que já fez parte do iOS há muitos e longos anos, mas acabou removida.
Pois bem, vai voltar com o iOS 16, mas só em alguns modelos. Basicamente, todos os modelos a partir do iPhone X, à exceção do iPhone 11, XR, 12 mini e 13 mini. Porquê? Falta de espaço!
Extras!
Novos wallpapers, melhorias nas animações, novas capacidades da Siri, possibilidade de adicionar medicação à App Saúde, etc… Continua tudo exclusivo do iPhone Xs/Xr para cima.
Conclusão
As diferenças não são esmagadoras ou revolucionárias, sendo obviamente brutal ver a Apple a suportar os seus aparelhos durante muitos e longos anos. O que pensa sobre tudo isto?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!