Enquanto a tecnologia de câmera frontal escondida continua a desiludir no mundo Android.. Eis que a Sony parece pronta a implementar uma solução muito própria, que esquece essa implementação, para apostar num pequeno módulo de câmeras micro-hole.
É uma implementação que ainda não consegue oferecer o tão desejado ‘ecrã infinito’, mas verdade seja dita, não fica muito longe!
Sony quer acabar com a câmera frontal! Saiba como!
Portanto, a Sony não está sozinha neste esforço, visto que o muito antecipado Google Pixel Fold também deve chegar ao mercado equipado com uma câmera frontal super pequena, para não perturbar a imersão dos utilizadores enquanto trabalham, ou visualizam conteúdo multimédia.
Mas, parece que a implementação da Sony é um pouco mais interessante! E até pode vir a ser adotada de forma mais massificada. Vamos por partes?
Pois bem, num mundo em que os utilizadores querem um ecrã sem buracos, ou margens gigantes, as fabricantes continuam com algumas dificuldades em perceber o que fazer com a sempre necessária câmera frontal.
Sendo exatamente por isso que já tivemos fabricantes a apostar em módulos ‘pop-out’ como foi o caso do smartphone OnePlus 7 Pro, e claro, módulos ‘Flip’ como foi o caso da ASUS com os seus ZenFone. Entretanto, até já demos as boas vindas a aparelhos com câmeras escondidas debaixo do ecrã OLED, como é o caso do Z Fold4 e RedMagic 7S Pro.
Mas ainda nada parece ter tido o sucesso que o mercado realmente deseja. Pelo menos até agora.
Pois bem, está na hora de dar as boas vindas às câmeras frontais “ultra-micro-hole” ou “micro-matrix multi camera”, que pode muito bem vir a ser a solução preferida das fabricantes, até à evolução da tecnologia da câmera escondida.
É uma solução que deverá chegar ao mercado com o Sony Xperia 1 V, com o aparelho a contar com 3 pequenos buracos na parte de cima, onde poderemos encontrar 3 igualmente pequenas câmeras frontais. Não fazemos ideia do tipo de performance que esta tecnologia pode oferecer. Mas… Se significa dizer adeus aos buracos no ecrã, estou all-in!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!