Como deve saber, a Microsoft está neste momento a trabalhar arduamente para conseguir que a aquisição e consequente fusão com a Activision Blizzard seja um sucesso dentro de muito em breve. Dito isto, enquanto a grande maioria das regiões não partilha a documentação com o público, no Brasil as coisas costumam funcionar de forma um pouco diferente!
Estamos a ter acesso a documentos legais extremamente interessantes. Como é o exemplo do documento que prova o domÃnio da Sony no mundo das consolas nos últimos anos. Está provado! A PlayStation 4 vendeu mais que o dobro da Xbox One.
Confirmado! A PS4 vendeu o dobro (ou mais) da Xbox One
Portanto, a aquisição da Microsoft está a ser disputada por várias entidades, como é o caso da Sony. Que entretanto veio a público partilhar muitas das suas preocupações, quase sempre muito à volta da eventual exclusividade da saga de jogos Call of Duty.
Na opinião da Sony, Call of Duty é demasiado poderoso para ser exclusivo de um único ecossistema de jogos. Ao mesmo tempo, a gigante Japonesa também aponta para o crescimento incrÃvel da plataforma Xbox Game Pass. Entretanto, a Microsoft respondeu com o domÃnio da Sony nos últimos anos, e pelos vistos, com os aparentes esforços de minar a evolução do Xbox Game Pass, com clausulas lucrativas nos muitos contratos assinados com alguns dos estúdios mais importantes da indústria.
Como já deve ter percebido, um dos pontos chaves na discussão, é mesmo o facto de a Sony ter vendido um número muito maior de consolas nos últimos anos. Com a PS4 a vencer a Xbox One numa proporção de 2 para 1.
Em suma, está a ser uma guerra extremamente interessante nos bastidores da indústria dos videojogos. Está a gostar?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Uma guerra sem qualquer propósito? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!