A loucura das ‘Air Fryers’! Afinal, o que se passa?

É muito provável que nos dias que correm, já tenha ouvido falar alguém a falar sobre as famosas ‘Air Fryers’, ou seja, as fritadeiras a ar. Aquela lenga-lenga do são mais saudáveis, são super fáceis de utilizar, e também de limpar. Será magia? Vamos tentar perceber.

O que é uma Air Fryer afinal?

A loucura das ‘Air Fryers’! Afinal, o que se passa?

Portanto, como já deve ter percebido, ir à Leak ler um artigo sobre fritadeiras a ar, é um tanto ou pouco estranho. Mas na verdade, até faz algum sentido, visto que o que não falta por aí são portais tech a falar do assunto, com alguns artigos afiliados à mistura. Sabe porquê? Porque é algo que os consumidores querem ler, e querem ter em sua casa.

Por isso, vamos tentar acompanhar a tendência e falar um pouco sobre este assunto.

Pois bem, conhecidas como simplesmente ‘Fritadeiras a Ar’, estamos a falar de um produto electrónico que promete simplificar a vida dos consumidores, com cozinhados rápidos, simples, e claro, mais saudáveis. Mais saudável? Sim, este tipo de ‘fritar’ acontece sem óleo! Apenas precisa de ar.

Na verdade, a base deste aparelho é muito similar à das churrasqueiras e fornos elétricos. A diferença é que aqui temos várias hélices capazes de fazer circular o ar a alta velocidade.

É mesmo mais saudável?

Como deve imaginar, o óleo que normalmente utilizamos para fritar comida, não é de todo aquilo que o nosso corpo mais gosta. Sendo esta uma das principais vantagens da fritadeira elétrica. Afinal, ao não utilizar nenhum tipo de gordura (a não ser que queira), a fritadeira a ar reduz, e muito, o teor calórico dos alimentos por si cozinhados. (Entre outras coisas).

É tudo vantagens?

Não. Esta forma de cozinhar comida não é a melhor para preservar os nutrientes.

Afinal, quanto maior a temperatura, maior será a perda de vitaminas e minerais no seu cozinhado. Para isto é preciso ter a noção que existem fritadeiras a ar capazes de chegar aos 300ºC, ou até mais que isso. Mas atenção! Esta parte também vale para todas as outras formas de cozinhar comida. Acima dos 100ºC, vai sempre perder valores nutricionais.

Por isso, para evitar este, e outros problemas, é sempre sugerido que cozinhe os seus alimentos a temperaturas mais baixas, e durante pouco tempo.

Quais são as vantagens a sério?

Poupança de tempo e praticabilidade na sua utilização.

Este tipo de fritadeira é extremamente rápida a cozinhar, sendo também muito fácil de limpar. A grande maioria destas fritadeiras pode ir à máquina de lavar sem grandes problemas.

São também extremamente baratas, com muitos e bons modelos disponíveis no mercado, para toda e qualquer necessidade.

 

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também