O mundo dos smartphones ainda está a recuperar do recente lançamento dos dobráveis Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4, naquilo que foi uma nova e renovada aposta da Samsung neste tipo de design e formato de aparelho móvel.
No entanto, como os próprios números que a Samsung tem vindo a revelar confirmam, este tipo de aparelho, apesar das suas capacidades e potencialidades, ainda está muito longe de ser uma ameaça séria ao mercado tradicional de smartphones. Ou será que não?
- Nota: Os dobráveis equivalem a mais ou menos 1% de todos os smartphones enviados para as prateleiras no último ano fiscal da empresa.
- (Mini-Review) Galaxy Watch5 Pro: Uau!
Dobráveis vão ultrapassar tudo e todos em 2025?
Portanto, a Samsung parece acreditar num ano de 2025 cheio de smartphones equipados com ecrãs dobráveis. Afinal de contas, a gigante Sul Coreana afirma que nesta altura, a gama Galaxy Z vai vender mais que a atual Galaxy S. Acredita nisto? Honestamente, tenho alguma dificuldade, mas vamos tentar analisar o tema.
A Samsung quer mesmo levar os dobráveis à lua! Ou seja, o futuro do mundo dos smartphones. Por isso, nem está a contar com eventuais novos modelos. Segundo TM Roh, da gigante Sul Coreana, as vendas combinadas do Z Fold e Z Flip, vão ultrapassar toda a gama Galaxy S, perfazendo mais de 50% das vendas no segmento premium.
Consegue imaginar um mundo onde o normal é comprar um smartphone dobrável, e não o contrário?
Só existe uma forma de tudo isto acontecer! Preços mais baixos!
Obviamente que a Samsung tem, e na verdade sempre teve, grandes ambições.
Mas, como é óbvio, especialmente com o aumento do custo de vida um pouco por todo o lado, a estes preços, os dobráveis ainda não são uma alternativa apelativa para os consumidores ditos ‘normais’.
É preciso baixar os preços dos atuais Flip e Fold, e é também OBRIGATÓRIO lançar versões mais próprias da gama média, para tentar convencer os consumidores a entrar neste novo mundo.
Honestamente, 3 anos parece-me curto para todos os objetivos da Samsung.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Concorda com a Samsung, ou ainda existe um longo caminho a percorrer? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!