Disney+ ultrapassa a Netflix mas vai subir os preços

A Disney+ ultrapassou a Netflix no número total de subscritores. Isto depois de ter conseguido muito mais clientes do que se esperava durante o último trimestre. O forte crescimento ajudou a impulsionar o preço das ações da empresa e mostrou que o mercado de streaming ainda não está a aproximar-se da saturação. No entanto nem tudo são boas notícias. É que a Disney+ vai mexer nos preços e ter um plano apoiado por publicidade.

Disney+ ultrapassa a Netflix mas vai subir os preços

No entanto, a Disney também perdeu 1,1 mil milhões de dólares durante o terceiro trimestre fiscal. Ou seja, muito mais do que os cerca de 300 milhões de dólares perdidos no ano passado. Esta é provavelmente uma grande razão pela qual a empresa também anunciou aumentos de preços para o Disney Plus – o principal serviço de streaming. Isto para tentar gerar mais receitas e perder mesmo dinheiro.

No último trimestre a Disney conseguiu 14,4 milhões de subscritores, elevando o total da plataforma para 152,1 milhões. Entretanto se contarmos com outros serviços do mesmo grupo a Disney conta agora com 221 milhões de subscritores globais, um pouco mais do que os 220 milhões de clientes que a Netflix reportou em julho.

Os resultados da Disney superaram as expectativas dos analistas e contrariaram a tendência negativa que o streaming enfrenta nos últimos tempos. A Netflix tem vindo a recuperar este ano, perdendo mais de 1 milhão de clientes e planeando grandes mudanças no seu negócio.

Disney+ preços

Novas ideias para gerar mais dinheiro e ganhar mais subscritores

Já referimos várias vezes na Leak que a Netflix terá um plano mais barato suportado por publicidade. Ora o mesmo vai acontecer com a Disney+. No entanto a versão com anúncios não vai custar menos do que os clientes estão atualmente a pagar.

É que os preços vão aumentar. Primeiro nos Estados Unidos e depois a nível global. Neste momento pagamos 8,99 Euros por mês para termos acesso ao Disney+. Em breve vamos continuar a pagar isto mas para termos acesso a um plano com publicidade. Já o plano normal sem publicidade deve aumentar para 9,99 Euros.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também