Xiaomi Mix Fold 2: o fantasma que persegue o Z Fold 4

Depois do lançamento da Samsung a Xiaomi nem nos deixou respirar e eis que já apresentou ao mundo o seu novo dobrável que tem o nome de código Xiaomi Mix Fold 2. O novo dispositivo chega com várias melhorias ao nível de design face ao antecessor. Dito isto temos uma dobradiça mais duradoura e um equipamento mais fino. Além disso podemos contar também com um novo chipset que se junta a uma câmara principal mais poderosa. Temos também melhor ecrã e mais capacidade de armazenamento. Olhando para tudo é caso para dizer que o novo Xiaomi Mix Fold 2 não fica nada atrás do recém-lançado Galaxy Z Fold 4.

Xiaomi Mix Fold 2: o fantasma que persegue o Z Fold 4

Tal como o mais recente topo de gama da Samsung, o Xiaomi Mix Fold 2 conta com o chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1 SoC da Qualcomm. A isto juntam-se 12GB de RAM e até 1TB de armazenamento. Entretanto tem um ecrã externo ligeiramente maior. Na prática são 6.56 polegadas com uma resolução de 2520 x 1080 pixéis. A taxa de atualização é de 120Hz. Já o ecrã dobrável tem 8,02 polegadas e possui uma taxa de atualização de 120Hz. Outro fator importante é o carregamento rápido de 67W.

Xiaomi Mix Fold 2

O Xiaomi Mix Fold 2 é significativamente mais fino do que o modelo do ano passado e apresenta uma dobradiça atualizada. É 20% mais durável do que a versão anterior. Entretanto a Xiaomi afirma que o design da nova dobradiça faz com que o ecrã dobrável não apresente um vinco tão visível como no Mix Fold original ou nos dobráveis da Samsung.

A nova aposta também possui um novo design de câmara. A propósito disto a Xiaomi deixou cair a câmara principal de 108MP que estava no modelo do ano passado a favor do sensor IMX766 de 50MP da Sony que garante melhores imagens. No entanto, as câmaras ultra-angular e telefoto do dispositivo devem manter a mesma qualidade. A câmara para selfies de 20MP também permanece inalterada.

Xiaomi Mix Fold 2

Entretanto a bateria é um pouco mais pequena face à versão anterior. É de 4500 mAh e isto era esperado tendo em conta o facto deste dispositivo ser mais fino. Outras características dão conta de um sensor de impressões digitais montado lateralmente, uma porta USB Tipo-C e sensor infra-vermelhos.

O preço deve rondar os 1300 Euros.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também