Enquanto a Samsung esteve feliz da vida a anunciar a chegada dos seus novos smartphones dobráveis, smartwatches, e earbuds sem fios, a Xiaomi lançou de forma bastante silenciosa, duas novas trotinetes no mercado Nacional.
Estamos a falar da Xiaomi Electric Scooter 4 Pro com um preço de 799,99€, e a mais barata, mas não menos importante, Xiaomi Electric Scooter 3 Lite a custar 449,99€. Porque é isto importante? Porque a trotinete é cada vez menos um brinquedo, e cada vez mais um meio de transporte a sério! Afinal de contas, até já há quem faça a totalidade da Ponte 25 de Abril montado em uma destas ‘cenas’.
Interessado numa? Vamos ver o que valem!
Samsung tem dobráveis, mas a Xiaomi tem trotinetes!
Portanto, as novas trotinetes chegaram ontem a Portugal, com a Xiaomi Electric Scooter 4 Pro a ser a figura de destaque deste novo lançamento. Afinal de contas, estamos a falar de uma trotinete com um motor de 700W, e velocidade máxima permitida por lei de 25 km/h (existem maneiras de desbloquear o limitador!). Estamos a falar de uma trotinete extremamente interessante, com uma bateria capaz de lhe oferecer uma autonomia a rondar os 55~60 quilómetros, ao mesmo tempo que ultrapassa subidas com 20% de inclinação.
Curiosamente, além de tudo isto, o modelo mais caro também conta com pneus auto vedantes de 10”, sem câmara, e com Duragel. Ou seja, aqui, furos não metem medo.
Entretanto, a mais barata Electric Scooter 3 Lite conta com um motor de 300W, e uma autonomia de até 20 quilómetros. O seu poderio permite ultrapassar inclinações de até 14%. É uma versão mais limitada, mas ainda assim muito interessante.
Interessado? Já as pode encontrar nas lojas Xiaomi espalhadas por Portugal!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que estas trotinetes têm o que é preciso para ter sucesso no mercado Nacional, ou são demasiado cara para as muitas ofertas de outras marcas menos conhecidas? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!