Oppo e OnePlus banidas da Europa? Pode acontecer!

A Oppo e a OnePlus estão agora banidas no mercado de smartphone Alemão! Algo que se pode estender ao resto da Europa, de uma forma extremamente rápida. Outro caso Huawei? Não, desta vez, o problema são patentes.

Oppo e OnePlus banidas da Europa? Pode mesmo acontecer!

Oppo

Portanto, caso não saiba, a Nokia anda a afirmar há vários anos que a Oppo e a OnePlus (pertencem à mesma empresa) utilizam tecnologia 5G patenteada. Tecnologia, que claro está, não está a ser paga, nem tem autorização de utilização da Nokia. Por isso, foi tudo para tribunal.

Estas coisas costumam demorar o seu tempo, mas agora, um tribunal Alemão acabou de ficar do lado da Nokia. O que claro está, resultou na suspensão imediata das vendas de smartphones Oppo neste mercado. Ainda não existe solução para isto, e claro, a partir deste precedente, a Nokia pode vir a ter o apoio de outros mercados, e quiçá, de toda a Europa!

Entretanto, para resolver a situação, existem 2 caminhos… Ou a Oppo paga royalties pelo uso da tecnologia, ou remove esta tecnologia dos seus aparelhos. Contudo, nada disto soluciona a atual situação, em que a Oppo (e OnePlus) se encontram banidas, e por isso, proibidas de vender.

Se a Oppo for banida da Europa… Estamos a falar de um problema muito grave para a fabricante que tem vindo a crescer a um ritmo alucinante no velho continente.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Fazia ideia da situação? Qual é a resolução? Quer ver outra fabricante a desaparecer das prateleiras? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também