Já dá para jogar o Doom num teste de gravidez

O Doom é sem dúvida um dos melhores jogos de tiro neles de todos os tempos. Lembro-me bem de quando saiu e logo deste o primeiro minuto que foi um enorme sucesso. Prova disso, mesmo tantos anos depois, tem levado muitos fãs a correrem-no nas mais variadas plataformas. Aliás costuma-se dizer que tudo o que tenha processador e um ecrã consegue correr o Doom. No entanto o grande feito mesmo e não é de agora foi terem colocado o Doom a funcionar num teste de gravidez. Este feito foi documentado no YouTube. Já estou mesmo a ver o que isto vai dar. Então amor qual foi o resultado? Não sei, estou a jogar Doom.

Doom teste de gravidez

Já dá para jogar o Doom num teste de gravidez

O Doom nasceu em 1993 e tantos anos depois a loucura continua com várias adaptações às plataformas menos esperadas. De facto, vê-lo a correr num teste de gravidez não deixa de ser interessante.

No entanto e para além do teste de gravidez o Doom é capaz de correr em muitas outras plataformas. Inclusivamente no Excel como revela o vídeo abaixo.

Mas os esforços de adaptação não ficam por aqui. Assim há quem já tenha colocado o Doom a correr na touch bar do MacBook Pro e até numa balança.

Mas se isso não for suficiente até pode corrê-lo numa impressora ou numa calculadora gráfica.

Entretanto se nunca viram o Doom a correr num iPod também o podem ver aqui.

É engraçado como as comunidades conseguem fazer tantas coisas quando se focam num objetivo. Colocar o Doom a correr em todo o lado. De facto, até se brinca com o facto de nem serem necessárias especificações.

Entretanto o curioso é que em alguns casos consegue correr melhor nestes equipamentos estranhos para jogos do que em alguns portáteis.

Lembra-se de mais algum equipamento diferente onde já tenha visto o Doom a correr? Conte-nos tudo nos comentários.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também