Spotify: o baralhar acaba de se separar do tocar!

Ao vermos álbuns no Spotify, o topo da interface teve sempre um botão de reprodução verde que baralhava as músicas por defeito, quer gostássemos ou não. Isto foi a grande moda até ter surgido um tweet da Adele. É que os artistas colocam deliberadamente as faixas na maioria dos álbuns numa determinada ordem e baralhar podem estragar a experiência que querem disponibilizar. No entanto, as opiniões sobre esta decisão não são unânimes. Seja como for para resolver as coisas de uma vez por todas, esta plataforma está agora a dividir os botões tanto nas listas de reprodução como nas páginas dos artistas. Dito isto, temos um botão tocar e outro baralhar no Spotify. No entanto, isto não resolve tudo como revela o site AndroidPolice.

Spotify: o baralhar acaba de se separar do tocar!

Numa publicação feita no blog desta empresa, o serviço de streaming diz que os utilizadores devem ter o poder de controlar a forma como ouvem música. Assim ter botões separados para as funções de “reproduzir” e “baralhar” pode ser uma boa ajuda.

Spotify baralhar

Apesar de não ser particularmente uma adição inovadora, não deixa de ser importante. É que agora podemos escolher entre ouvir álbuns da forma como os artistas os criaram ou ouvirmos tudo sem ordem específica. Também teremos um maior controlo sobre a forma como as playlists são reproduzidas.

O único aspeto negativo para alguns utilizadores é que os novos botões só vão aparecer aos assinantes Premium. Para algumas pessoas isto não faz sentido porque a funcionalidade é bastante básica. Além disso, o Spotify não tem usado a interface como elemento diferenciador entre planos gratuitos e pagos.

Entretanto se for assinante, ainda poderá ter de esperar um pouco, uma vez que o Spotify diz que a atualização será lançada para dispositivos móveis Android e iOS nas próximas semanas. Ou seja ainda não está disponível.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também