Há algumas semanas atrás, noticiámos que a Intel estava a planear aumentar o preço dos seus produtos, em 15~20%, até ao final do ano. Pois bem, agora foi a própria Intel a confirmar todos os leaks e rumores. Os aumentos vão aparecer no quatro trimestre do ano.
Intel vai aumentar os preços de… Tudo!
Portanto, na recente reunião de investidores e acionistas, a Intel partilhou números um pouco desapontantes, relativos ao segundo trimestre de 2022. Aliás, foi a primeira vez, em décadas, que a gigante dos processadores perdeu dinheiro.
O que claro está, se deve à queda na procura por componentes, aumentos do custo de produção e distribuição, inflação galopante em várias regiões, e claro, um grande investimento no desenvolvimento das novas placas gráficas Intel Arc, que pelos vistos, vão ser um perfeito e redondo falhanço.
O que vai encarecer?
Bem, é esperado que os atuais Core 12000, e atual gama de motherboards não encareçam por ai além. Mas os novos Core 13000 que deverão chegar às prateleiras nos próximos meses… Esses processadores já vão ter um preço significativamente mais alto.
A Intel afirma que os alvos são os processadores, chips Wi-Fi e controladores. Por isso, vamos ver um aumento também noutros produtos, que se baseiam em chips da fabricante. O que claro está, inclui o mundo dos portáteis.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já estava à espera? Afinal de contas, 2022 é o ano dos aumentos de preço em tudo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!