Netflix: Vai pagar mais, e vai ter mais dores de cabeça

Muito se tem falado acerca da mudança de estratégia da Netflix, que passa por lançar menos conteúdo, ao preferir qualidade em vez de qualidade, mas também passa pela caça à partilha de contas e aumento de preço nas subscrições mais populares. Mas… Sabe o que tudo isto significa na prática? Vamos tentar perceber!

Netflix vai mudar, vai pagar mais, e vai ter mais dores de cabeça

Portanto, é um parasita da Netflix? Temos más notícias para sim! A Netflix já revelou como vai proceder à caça deste tipo de utilizadores. Tenha calma que não vai ser banido, mas as coisas vão encarecer um pouco, e pelos vistos, também vão dar mais algumas dores de cabeça.

Por enquanto ainda pode estar descansado, que a nova estratégia vai ser primeiramente testada no Chile, Costa Rica e Peru, mas eventualmente também vai chegar cá. Vamos por partes?

Pois bem, se uma conta estiver a ser partilhada em mais que uma casa, os subscritores vão receber uma notificação para adicionar o utilizador a mais no pacote, com o preço extra de 2.99€. Quem foi apanhado na curva, pode transferir o seu perfil para uma outra conta, ou então, uma sub-conta associada à conta original. Ou seja, apesar de perseguido como um ladrão, nunca irá perder o seu histórico de visualizações!

Além desta premissa base, existem algumas regras extra, como é o caso de um perfil sair de casa durante mais de suas semanas, e continuar a aceder a conta “fora de portas”. Caso isso aconteça, o aviso do pagamento extra vai também aparecer. Por isso, já sabe, férias superior a 15 dias, são castigadas pela Netflix!

Em suma, a Netflix vai fazer este teste, e se tudo correr bem, vai implementar o sistema em todas as regiões de forma gradual. Porquê? Corrida ao dinheiro! A Netflix precisa de dinheiro como precisa de pão para a boca. Por isso, não está muito preocupada com a simplicidade e praticabilidade das coisas.

Isto não vai ter um resultado contrário ao esperado?

Não vamos ver utilizadores que sempre partilharam contas a… Simplesmente desistir da plataforma? Especialmente nesta altura do campeonato em que a Netflix não está a brilhar no lançamento de novo conteúdo? Muito, mas mesmo muito provável. Mas é um risco que a plataforma está disposta a correr, para aumentar o ‘bottom line’.

Vamos ver como corre!

Entretanto, é ainda esperado o lançamento de uma subscrição mais barata com a ajuda de anúncios… Mas até aqui temos várias desvantagens que mais nos fazem lembrar um regresso aos tempos da TV por Cabo, em vez de melhorias e de uma clara evolução.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Uma boa estratégia? Um autêntico tiro no pé? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também