Está farto de receber notificações acerca das ‘cookies’ nos mais variados sites? Pois bem, a Google tem estado a desenvolver uma forma da manter a mesma exata experiência de navegação sem os míticos ‘biscoitos’. Uma solução amiga da privacidade do utilizador, mas que ainda assim, não vai muito ao bolso da Google, que claro está, precisa da informação das cookies para continuar a ser uma tremenda força do mundo dos anúncios publicitários.
No entanto, ao que tudo indica, a Google precisa de mais algum tempo.
Gosta de bolachas? Cookies no Chrome vão até 2024
Portanto, substituir as famosas cookies é uma missão complicada, e por isso mesmo, a Google precisa de mais tempo. Ainda assim, apesar do novo adiamento de pelo menos 2 anos, a iniciativa vai para teste público dentro em breve.
Para que servem as cookies?
Além de muitas outras informações essenciais para o website em que está a visitar, as cookies conseguem monitorizar o que anda a fazer na internet, para posteriormente ajudar os serviços a entregar anúncios publicitários moldados ao seu gosto.
É uma forma um pouco invasiva de conseguir ter acesso aos dados dos utilizadores, e por isso mesmo, a União Europeia começou a mexer-se para terminar com a prática em 2020. Entretanto, até a própria Google, muito provavelmente para não ser apanhada com as calças na mão, começou a desenvolver uma alternativa à velha tecnologia.
Entretanto, se estiver interessado na nova tecnologia, esta vai estar disponível no Chrome 104 em Agosto no desktop, e Chrome 105 para Android no fim do mesmo mês.
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