Windows 10: se joga tem de fazer esta atualização!

A Microsoft lançou a atualização cumulativa opcional KB5015878 para o Windows 10 20H2, Windows 10 21H1 e Windows 10 21H2. Por não ser obrigatória há várias pessoas que não a fazem. No entanto, deviam. É que esta atualização é especialmente importante para quem joga no Windows 10.

Windows 10: se joga tem de fazer esta atualização!

Logo à partida esta atualização inclui inúmeras correções e melhorias de bugs, incluindo correções de jogos e uma nova funcionalidade para estarmos mais focados.

A atualização cumulativa KB5015878 faz parte da atualização mensal “C” da Microsoft de julho de 2022. Na prática permite aos administradores testar as próximas correções que serão lançadas em agosto de 2022.

Windows 10 atualização joga

Ao contrário das atualizações cumulativas da Patch Tuesday, estas são opcionais e não incluem atualizações de segurança.

Os utilizadores do Windows podem instalar esta atualização entrando em Definições, dando um clique em Windows Update e executando manualmente a verificação.

Após a instalação desta atualização, o Windows 10 20H2 passa para a build 19042.1865. Já o Windows 10 21H1 vai para a 19043.1865. Por fim o Windows 10 21H2 vai para a 19044.1865.

Além das correções do Windows, a atualização cumulativa KB5015878 também atualiza a pilha de assistência ao Windows 10, que é utilizada para instalar atualizações do Windows à medida que ficam disponíveis. Estas melhorias destinam-se a facilitar a instalação de novas atualizações e a resolver conflitos conhecidos.

Já quem está no Windows 11 também teve direito a novidades.

Uma das grandes novidades no Windows 11 build 25163 diz respeito à barra de tarefas, mas há também outras alterações que merecem destaque. Vamos então olhar para tudo o que muda.

Windows 11 build 25163 tem novidade na barra de tarefas

Como referi acima uma das grandes alterações nesta build é uma alteração na barra de tarefas. Para mim é algo que considero muito importante uma vez que está de volta a função que permite ver todas as apps abertas na barra de tarefas, mesmo que elas excedam o espaço disponível para o efeito.

Windows barra de tarefas

Assim, se tivermos muitas apps abertas ou afixadas na barra de tarefas e elas não couberem, vemos um botão que nos permite visualizar as apps restantes como refere o XDA. Isto era algo que estava disponível nas versões anteriores do Windows mas por algum mistério tinha desaparecido do Windows 11. Escusado será dizer que isto tornava muito mais difícil de perceber quais as aplicações que se encontravam abertas. Esta visão completa das apps suporta muitas das funções da barra de tarefas e como tal conseguimos ver mesmo tudo.

Para além disto, a Microsoft trouxe uma partilha de experiências melhorada para esta build e isto merece realmente destaque. Sobretudo duas coisas.

Em primeiro lugar, a partilha de conteúdos com quem está nas proximidades suporta agora a descoberta sobre o protocolo UDP. Isto para que possa partilhar facilmente ficheiros e conteúdos com computadores na mesma rede. Em segundo lugar, o OneDrive está agora disponível como alvo de partilha para ficheiros armazenados localmente. Esta é essencialmente uma forma de fazer o back up dos seus ficheiros para o OneDrive, o que também os torna mais fáceis de partilhar com outras pessoas utilizando um link.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também