Como deve saber, estamos muito provavelmente na pior altura possível e imaginária para comprar hardware para PC, visto que já não falta muito para a chegada da nova geração de produtos tanto por parte da Intel, como também por parte da AMD e NVIDIA.
Vão ser novos processadores, novas motherboards, novas placas gráficas, e até novos kits de memória capazes de levar todas as novas máquinas ao limite das suas capacidades. Mas, como temos vindo a dizer nas últimas semanas, é preciso vender todo o stock ainda em armazém! Qual é a solução?
AMD quer abrir a época dos saldos! (Ryzen 5000 e Radeon RX 6000)
Portanto, como ainda há algum stock a despachar, a AMD decidiu apoiar as suas parceiras, para cortar nos preços da atual geração de produtos. Esta campanha ainda não chegou a Portugal, mas no Reino Unido, já chegou às lojas mais importantes da regiões.
Estamos a falar do quê ao certo? Bem, de um corte muito significativo nos preços dos processadores Ryzen 5000 e placas gráficas Radeon RX 6000. Em termos mais concretos, o Ryzen 5 5600X caiu 120€, enquanto o Ryzen 7 5800X caiu 155€, e além disso, existem vários pacotes de hardware, com preços bastante aliciantes.
O mesmo está a acontecer nas placas gráficas, com as RX 6800 XT a aparecerem agora a preços extremamente aliciantes, e até nas motherboards temos vindo a ver mexidas no preço.
Em suma, esta é a resposta da AMD às dificuldades da NVIDIA, que por sua vez está numa situação significativamente pior, com muito mais stock para despachar, mas ainda assim, continua um pouco intransigente na decisão de não baixar preços de forma significativa. Curiosamente, esta campanha da AMD só vem dificultar ainda mais a vida à rival.
Dito tudo isto… Está interessado no hardware da atual geração? Ou não há baixa de preço que o convença a não esperar pelo que vem a seguir?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!