TikTok acaba de ganhar grande novidade nas legendas

As legendas geradas automaticamente tornaram-se numa função muito importante nas redes sociais e plataformas de partilha de vídeos, sendo que o TikTok introduziu-as por último, mas elas não podiam ser ativadas pelos espectadores. Só os criadores podiam controlar se iam estar ou não no vídeo. No entanto, isso mudou.

TikTok acaba de ganhar grande novidade nas legendas

O YouTube é na prática a plataforma que popularizou as legendas geradas de forma automática para plataformas online. Isto levou outras como o TikTok e o Instagram a seguirem o exemplo. Agora, é praticamente essencial para as redes terem esta funcionalidade. É uma forma de levar os vídeos a todos, seja qual for o idioma.

Já vimos vários vídeos de legendas enquanto percorremos o TikTok. No entanto, nunca se sabe ao certo que conteúdos as vão ter ou não. No entanto, era importante que todos, ou quase todos as tivessem. Pelo menos os vídeos que têm muitos diálogos. Isto sobretudo se o criador não contemplar esta possibilidade. O que torna tudo pior é que mesmo que ele se arrependa não poderá voltar atrás e ativar as legendas. O criador teria de apagar o vídeo e republicá-lo.

tiktok legendas

Agora e de acordo com uma nova publicação no blog da empresa, o TikTok vai finalmente permitir que os espectadores ativem as legendas. Assim quando estivermos a ver um vídeo, teremos um pequeno ícone de legendas no canto inferior esquerdo do ecrã. Ao tocarmos elas ficam ligadas.

Mas as novidades não ficam por aqui. Para além das legendas temos também novas ferramentas de tradução. Sobretudo se a pessoa estiver a falar numa língua diferente.

Entretanto não só são capazes de traduzir as legendas, como também podem fazer o mesmo com stickers e blocos de texto. Isto significa que poderá ler o que está a acontecer no vídeo.

 

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também