Tenha cuidado com os prints que recebe do WhatsApp!

Hoje em dia, é perfeitamente normal enviar, ou receber, prints de conversas no WhatsApp, seja para provar alguma coisa, ou simplesmente para meter alguém ao corrente de alguma situação. No entanto, como em muita coisa na nossa vida, estas screenshots podem ser completamente falsas.

É preciso ter cuidado com aquilo que recebe, lê, e faz nas redes sociais, e como é óbvio, o WhatsApp não é exceção. Aliás, é preciso ter um especial cuidado com o WhatsApp, agora que existe uma ferramenta capaz de simular uma conversa, com todos os detalhes necessários para enganar até os mais atentos.

Tenha cuidado com os prints que recebe do WhatsApp!

Portanto, estamos a falar de um simples site na Internet (Fakewhats.com), onde consegue simular o nome da pessoa, meter a foto que quiser (incluindo aquela que a pessoa usa na rede social), meter a operadora correta, simular o uso de um smartphone Android ou iOS, e claro, o conteúdo que bem entender.

O resultado é exatamente igual ao que poderá encontrar numa conversação normal, e por isso, existe muito boa gente a aproveitar a ferramenta para criar alguma confusão. Felizmente, muita desta confusão é apenas para a brincadeira. O problema é mesmo quando não é.

Por isso, para evitar males de maior, esteja atento, e não confie em tudo o que vê, ou lê, na Internet. Proteja-se. Na web, a maior proteção não está no seu telemóvel, no software que instala… Está em si!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Já conhecia? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também