O Nothing Phone chegou há menos de uma semana e já está a gerar muito interesse tanto no mercado Europeu como no Asiático. É verdade que este equipamento, apesar de interessante, pode não ser perfeito. Mas pelo menos tem as características certas para cativar os utilizadores. Entretanto quem comprou um já deve ter descarregado um update que torna os vídeos HDR muito melhores no ecrã OLED deste equipamento. No entanto, acaba de ser lançada uma nova atualização para o Nothing Phone que também vale a pena descarregar.
Nothing Phone acaba de receber uma super atualização!
De acordo com o XDA-Developers o Nothing OS 1.1.0 já está a ser disponibilizado e para além da correção de bugs e patches de segurança que chegam com estes updates, há ainda uma funcionalidade experimental de controlo dos Tesla e um widget NFT.
Mas a nova atualização também chega como melhorias ao nível do processamento de imagens. Na prática resolve algumas questões relacionadas com as fotos tiradas com baixa luz e a consistência de cores. Isto na câmara principal e na ultra-angular. De facto, resolveu-se tudo.
Goste-se ou não das características deste smartphone o lançamento de um update que corrige tanto e em tão pouco tempo é um bom indicador do tipo de suporte que poderemos esperar da Nothing. Lembro que estão prometidos cinco anos de atualização para este dispositivo o que é sem dúvida muito bom.
Se por algum motivo esta atualização ainda não apareceu no seu equipamento, pode desacarregá-lo aqui. Isto se estiver, claro está, na Europa.
Entretanto e apesar das maravilhas do novo update o que ninguém refere é se resolve o problema do ecrã verde.
Como o MySmartPrice relatou, alguns utilizadores repararam que os ecrãs dos seus telemóveis têm uma tonalidade verde no topo. Dito isto, se não está familiarizado com a questão da tonalidade verde, é quando as cores cinzentas se tornam esverdeadas, normalmente quando o ecrã está definido para baixo brilho. Entretanto, um utilizador no Twitter relatou que o seu Nothing Phone chegou com um pixel morto perto da câmara para selfies. Apareceu uma hora depois de ter recebido o seu novo dispositivo.
Neste momento a Nothing está a substituir as unidades defeituosas. No entanto, mesmo as substituições sofrem dos mesmos problemas de ecrã. Como um utilizador relatou no Twitter, os dois smartphones de substituição enviados tinham uma tonalidade verde nos ecrãs.
Atenção que este dispositivo não é o primeiro smartphone a ser atormentado pelo problema da tonalidade verde. No passado, equipamentos como o OnePlus 8 Pro, o Samsung Galaxy S20 e até o iPhone 11 Pro Max sofreram com a mesma situação. Na altura, as empresas conseguiram corrigir a tonalidade verde nos seus smartphones através de uma atualização de software. Infelizmente, não existem informações sobre o que causa estes frustrantes problemas no ecrã e se eles podem ser corrigidos apenas através de uma atualização de software.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!