A corrida à revolução elétrica no ecossistema automóvel não depende apenas e só da gama alta, ou sequer da gama média. Ou seja, não depende de grandes motorizações equipadas com algumas centenas de cavalos cheios de pujança, de forma a dominar o asfalto. Neste campo, de forma muito curiosa, o mundo automóvel é muito similar ao mundo dos smartphones! Ou seja, se quer a adoção de uma nova tecnologia, como é o exemplo do ecrã dobrável, ela tem de ser acessível, e assim, chegar às massas.
Em suma, para existir uma adoção a sério do ‘Carro Elétrico‘, é preciso que existam alternativas para todos os gostos, e claro, para todos os preços, nomeadamente nas gamas mais baixas. Sendo exatamente por isso que o Dacia Spring é um sucesso!
Dito tudo isto, existem muitas outras fabricantes a perseguir o objetivo de lançar um elétrico, super apelativo, mas ainda assim, amigo da carteira. Como é o exemplo da Hyundai, umas das fabricantes que mais tem crescido, e impressionado, o mundo automóvel.
Hyundai está a preparar um elétrico a custar menos de 20mil euros. A ideia é ser diferente do resto.
Portanto, a Hyundai já anunciou que está a preparar algumas surpresas para a gama de entrada, contudo, se pensa que o lançamento é para já, está muito enganado, ainda vamos ter de esperar mais algum tempo. Afinal de contas, o objetivo da marca é oferecer um veículo compacto, apelativo, com um bom nível de performance, ao mesmo tempo que é também um dos veículos mais baratos do mercado. Ora leia:
“Todos nós sabemos, que nesta indústria, o alvo atual é chegar a um valor abaixo dos 20 mil euros. Sendo exatamente isso que estamos a preparar. Mas de uma forma um pouco diferente.”
Muito resumidamente, o novo elétrico da Hyundai quer ocupar a posição do atual i10, mas a ideia não é oferecer um veículo barato só porque sim. O novo elétrico de entrada de gama tem de ser diferente de tudo o resto, de forma a levar a fabricante para um outro nível. Ao fim ao cabo, esta corrida aos elétricos abaixo dos 20 mil euros tem demasiados participantes, para que as coisas sejam feitas “só porque sim”. Entretanto, vale ainda salientar que este veículo não chega sozinho, visto que a gigante automóvel está a preparar o lançamento de 11 novos veículos totalmente elétricos, até ao ano de 2023. (Isto só na Europa).
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que é por aqui que vamos ver um bom futuro no mundo dos automóveis elétricos?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!