Depois do grandioso ‘crash’ no valor da grande maioria das criptomoedas, a verdade é que já existiu alguma recuperação, nomeadamente na parte do Ethereum, que apenas na semana passada recuperou 29%, e em Julho, já recuperou 48% do seu valor de mercado.
Será que isto significa um regresso da loucura do mining? Não! Pode estar descansado.
Ethereum já valorizou 48%! Mas as placas continuam a ser vendidas. É o fim do mining via placas gráficas!
Portanto, um regresso de uma moeda Ethereum mais forte, já não significa um regresso aos velhos e terríveis tempos do mining via placas gráficas. Especialmente porque esta subida se deve a algo que está prestes a acontecer no modelo de negócio do Ethereum, mais concretamente, o famoso ‘The Merge‘.
Caso não saiba, após alguns adiamentos, está tudo marcado para o dia 19 de Setembro de 2022. Sendo exatamente por isso, que apesar da franca valorização, o número de miners não está a aumentar, e claro, ao mesmo tempo, continuamos a ver uma inundação das muitas plataformas de revenda de hardware, por placas RTX 30 e RX 6000.
E se a data for novamente adiada? O mining volta?
Não, em princípio, pode estar descansado. A partir de agora, a não ser que apareça um novo algoritmo tão ou mais lucrativo que o Ethereum, o mining via placas gráficas chegou ao fim. Mas… Existe essa possibilidade? De aparecer um outro algoritmo?
Sim, existe, até já temos um algoritmo denominado de Ethereum Classic, que claro está, tem esse mesmo objetivo. Ao replicar tudo aquilo que o Ethereum Original foi capaz de oferecer ao ecossistema. Uma moeda, que nos últimos tempos, até tem valorizado de forma incrível. Mas será que tem potencial para fazer o mesmo que a moeda original? Muitos especialistas dizem que não, visto existirem outros projetos com mais potencial para ‘explodir’ no mercado.
Mas hey… Só o tempo poderá responder a esta questão.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!