Google Meet acaba de receber uma grande novidade!

A Google encontra-se atualmente em processo de fusão do Duo com o Meet. Mas ainda assim esta empresa não deixou de adicionar novas funcionalidades à segunda app. A mais recente novidade a chegar ao Google Meet permite que os utilizadores façam perguntas e respondam a sondagens de forma anónima.

Google Meet acaba de receber uma grande novidade!

De acordo com uma publicação recente no blog do Google Workspace, a nova funcionalidade do Google Meet dará aos participantes a opção de fazerem perguntas de forma anónima. As perguntas anónimas estarão disponíveis por defeito, mas os anfitriões e coanfitriões podem desativá-las indo para as Atividades de Reunião > permitir perguntas em Q&A > permitir perguntas anónimas. Por outro lado, a nova opção de sondagens anónimas será desativada por defeito. Os anfitriões e coanfitriões do encontro verão uma opção para ligá-lo ao partilharem uma sondagem. Entretanto estas definições não passam de uma reunião para outra.

Google Meet novidade

Se está a pensar se anfitriões e coanfitriões serão capazes de ver o seu nome mesmo que faça perguntas ou responda às sondagens anonimamente, pode ter a certeza de que isso não acontece. A Google esclarece que a função manterá os seus dados anónimos a “outros participantes, aos anfitriões da reunião e ao seu Google Workspace Admin”. No entanto, a Google irá manter as suas respostas nas sondagens e perguntas anónimas. Ainda assim, a empresa tornará os dados anónimos ou vai eliminá-los numa fase posterior.

A capacidade de fazer perguntas e responder a sondagens de forma anónima começou a ser lançada aos utilizadores gradualmente. Deverá chegar a todos os utilizadores do Google Meet nas próximas semanas. Entretanto as perguntas e sondagens anónimas estarão limitadas ao Google Workspace Essentials, Business Standard, Business Plus, Enterprise Starter, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Teaching and Learning Upgrade, Education Plus e sem fins lucrativos, bem como aos clientes legacy G Suite Business. As funcionalidades não estarão disponíveis para o Google Workspace Business Starter, Education Fundamentals, Education Standard, Frontline clientes ou clientes G Suite Basic.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também