Honestamente, nĂŁo sou o maior fĂŁ da recente mudança de estratĂ©gia da Netflix, que entre muitas outras coisas, implica o lançamento de um novo plano de subscrição, um pouco mais barato, com o apoio de anĂșncios publicitĂĄrios.
De forma muito resumida, sinto que Ă© um voltar atrĂĄs, aos tempos da TV por antena, ou TV por cabo, sem grandes benefĂcios envolvidos, visto que neste plano, nĂŁo sĂł paga mensalmente, como tambĂ©m paga com os seus olhos, e o seu tempo, ao ver anĂșncios publicitĂĄrios indesejados. (Consegue imaginar estar a pagar 5 ou 6⏠por mĂȘs, para ouvir a mĂșsica “Quem trouxe, quem trouxe? Foi o Pingo Doce!”?)
Pois… O que jĂĄ era mau, acabou de ficar ainda pior! Afinal, alĂ©m de nĂŁo ser gratuito, e de ter de aturar anĂșncios, ao que tudo indica, tambĂ©m nĂŁo vai ter acesso a toda a biblioteca Netflix.
Sim, a plataforma rainha do streaming estĂĄ a equacionar optar por um modelo de exclusividade, em que sĂł poderĂĄ ver X sĂ©rie, ou Y filme, se pagar o pacote mais caro. RidĂculo…
Netflix com anĂșncios? AlĂ©m de ser pago, tem o conteĂșdo limitado.Â
Portanto, segundo o CEO da Netflix (Ted Sarandos), a plataforma podia lançar o plano de subscrição no imediato, com a grande maioria da biblioteca disponĂvel para visualização. O que significa isto? Bem, a Netflix nĂŁo pretende disponibilizar todo o conteĂșdo da plataforma, no seu pacote mais barato. Por enquanto, ainda nĂŁo estĂĄ decidido que conteĂșdo vai ficar de fora, porque, aparentemente, nĂŁo depende apenas de Netflix, mas tambĂ©m dos acordos jĂĄ assinados com os muitos estĂșdios com conteĂșdo na plataforma de Streaming.
Ora leia:
“Se fosse agora, poderĂamos incluir a grande maioria do conteĂșdo da plataforma, na subscrição com anĂșncios. Mas hĂĄ certas coisas que nĂŁo vĂŁo estar disponĂveis. Estamos em conversaçÔes com os estĂșdios.”
A Netflix dĂĄ a ideia que os atuais acordos nĂŁo irĂŁo permitir 100% do conteĂșdo na subscrição mais barata. Mas, infelizmente, tudo isto tambĂ©m dĂĄ uma imagem de ganĂąncia, ou melhor, a verdadeira face da Netflix atual. Em que poderĂĄ existir um aproveitamento desta limitação, de forma a criar um fosso significativo entre a qualidade de cada subscrição. Uma maneira muito feia, mas eficiente, de meter a grande maioria dos subscritores nos pacotes mais caros, e por isso mesmo, mais lucrativos.
Consegue imaginar uma subscrição com anĂșncios, sem acesso a Stranger Things, ou Umbrella Academy? Ou talvez ainda mais grave que isso, onde teria de esperar mais 1 ou 2 dias, por cada lançamento de uma sĂ©rie ou de um filme?Â
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado nesta subscrição? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentårios em baixo?
Receba as notĂcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ă grĂĄtis!