Como deve saber, a Apple está a apostar muito mais nos modelos Pro, em 2022, ao apresentar muitas mais diferenças entre modelos, tudo de forma a empurrar os consumidores para os modelos mais caros, e por isso, mais lucrativos.
Contudo, nem é por aqui que vamos ter problemas de stock… Ao que tudo indica, a gigante Norte-Americana está a ter problemas no fornecimento de ecrãs, especialmente para o iPhone 14 Pro Max, o maior, mais caros, e mais lucrativo aparelho da nova gama da fabricante, e como se isto não fosse suficiente, também está com problemas na montagem destes mesmos ecrãs, devido à implementação de um novo sensor frontal em todos os modelos.
Vai ser complicado comprar um iPhone em Setembro?
iPhone 14: Alguns modelos vão ser raros
Portanto, naquilo que quase parece ser uma parceria, as decisões da Apple, em conjunto com as dificuldades que o mundo dos componentes continua a apresentar, apesar do aligeiramento da crise de chips, vai por sua vez resultar em alguns modelos do iPhone 14 um pouco mais difíceis de encontrar nas prateleiras.
Quem o afirma é nada mais nada menos que Ross Young, que utilizou o seu Twitter pessoal para afirmar que as encomendas de painéis para o iPhone 14 Pro Max estão longe de ser suficientes. Aliás, para ter uma ideia, existem 3 vezes mais ecrãs para o iPhone 14 Pro, do que para a mais cara versão Pro Max.
Entretanto, algo de muito similar também está a acontecer com o novo modelo iPhone 14 Max/Plus, que vem para o lugar do pouco popular Mini. Afinal de contas, apesar as especificações menos apelativas, e menor complexidade de produção, a Apple também está a ter algumas dificuldades na produção deste modelo.
Curiosamente, os mais pequenos iPhone 14 e iPhone 14 Pro parecem não apresentar grandes problemas.
Adiamento à vista? Não.
Muito honestamente, não acredito num adiamento por parte da Apple.
Acredito sim numa distribuição de modelos consoante a procura regional, e por isso mesmo, escassez de alguns modelos. Como é o caso dos modelos Pro Max e Max/Plus já mencionados.
Assim, em princípio, se quiser meter as mãos num iPhone 14 ou iPhone 14 Pro, não deverá encontrar grandes problemas. Contudo, se quiser um dos modelos maiores, aí é que a coisa já poderá complicar, especialmente em Portugal, que não é propriamente conhecido por ser um mercado gigantesco.
Ademais, tem estado atento ao que a Apple tem vindo a preparar? Ou está com medo da mudança de estratégia, e claro, a mudança no esquema de preços? Afinal, é esperado que todos os iPhone 14 aumentem cerca de 150€ em 2022.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!