Os Galaxy Buds da Samsung são sem dúvida dos melhores auriculares sem fios, especialmente para quem tem um smartphone Galaxy. Isto porque o hardware é muito bom, mas muita da experiência deve-se ao software cheio de funcionalidades que pode instalar no seu smartphone para ajustar melhor o som e utilizar de acordo com as suas necessidades. No entanto, as coisas podem mudar para pior. Isto se o software falhar e, infelizmente, é exatamente isso que está a acontecer nos últimos dias. São vários problemas com os Galaxy Buds e Galaxy Buds Pro.
Galaxy Buds e Galaxy Buds Pro estão com problemas!
De acordo com várias queixas nos fóruns oficiais da Samsung e no Reddit, tanto as aplicações Galaxy Buds Manager como as aplicações Galaxy Buds Pro Manager estão constantemente a falhar. Dito isto quando correm deixam de responder ou nem sequer iniciam. Isto surge mesmo quando os Buds não estão a ser utilizados. O problema não parece ser específico para nenhum smartphone. Ainda assim a maioria parece afetar quem tem um Galaxy S22, Galaxy Note20 e Galaxy S20 Ultra. Também é possível que as outras aplicações dos Galaxy Buds sejam afetadas. O site 9to5Google informa que as aplicações que gerem os Galaxy Buds 2 e Galaxy Buds Live estão a fazer a mesma coisa.
Curiosamente, a app do Galaxy Watch 4 também se está a queixar. Isto deixa adivinhar que os problemas com as aplicações Watch e Buds podem estar relacionados.
Ainda não há uma informação oficial no site da Samsung mas um moderador diz que em breve teremos um update para corrigir estes problemas.
Entretanto, pode tentar reinstalar a aplicação afetada como uma solução alternativa. Antes de o fazer, verifique se a permissão dos “dispositivos próximos” para a aplicação Galaxy Wearables está concedida, tal como o mesmo moderador aconselhou. Em seguida, certifique-se que escolhe a versão 4.1.22051251 dos Galaxy Buds para instalar.