O primeiro smartphone a contar com um sensor de câmara de 200MP deverá ser o Motorola Edge 30 Ultra. Um equipamento também conhecido por Moto X30 Pro que poderá ser introduzido ainda este mês. O topo-de-gama chega com um ecrã AMOLED curvo de 6,7 polegadas com uma taxa de atualização de 144Hz e uma resolução FHD+. Entretanto este smartphone estará alegadamente disponível com até 12GB de memória e talvez 512GB de armazenamento.
Motorola Edge 30 Ultra: foto mostra o poder da câmara!
Além do sensor de câmara de 200MP, a configuração na parte traseira irá supostamente incluir um sensor de 50MP e um sensor de 12MP. Ainda assim diz-se que ele poderá dispensar um sensor ultra-angular. Outras informações falam de uma bateria de 4500mAh que pode carregar rapidamente a 125W. Isto com fios. No caso de optarmos por carregar sem fios vai até aos 50W. Ao nível do processador no interior estará o chipset Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm.
Entretanto o site 91 Mobiles mostrou a primeira foto tirada com este equipamento. Um arranjo de flores coloridas filmadas a 50MP (utilizando a tecnologia de combinação de pixéis 4:1 com o sensor de 200MP). Graças a ela os pixéis partilham informações com pixéis adjacentes. Por exemplo, quatro pixéis partilham os dados que recolheram para produzir um super pixel. Isto reduz a imagem de 200MP para 50MP e cria uma foto mais brilhante com menos ruído.
Ainda a propósito deste smartphone o responsável da Motorola referiu que a tecnologia de 4:1 pixéis utilizada neste dispositivo é superior à 9:1 da câmara de 108MP encontrada no Moto G200 lançado no início deste ano.
Desempenho, design, uma grande câmara tornam, sem dúvida, o Motorola Edge 30 Ultra muito atrativo.
A Motorola que ultimamente até nos habituou a bastantes equipamentos gama-média está a dar tudo com esta nova aposta. Resta agora saber que preço terá. É que se conseguirem uma boa proporção entre qualidade e custa não tenho dúvida que smartphone será um sucesso.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!