Por várias razões, os fãs do mundo iOS nunca acharam muita piada às recentes versões mini do iPhone. Afinal, basta olhar para os números de vendas, para perceber que o modelo compacto nunca teve grandes pernas para andar. Algo que muito provavelmente se deve ao facto do preço não ser assim tão apelativo quanto isso, e claro, o próprio iPhone já ser um aparelho extremamente compacto, tanto no seu modelo base, como na sua versão Pro.
Dito tudo isto, em 2022, a Apple decidiu esquecer o modelo mini, para mudar um pouco a sua oferta. Ou seja, a partir de Setembro, vamos continuar a ver 4 aparelhos nas prateleiras, mas, apenas 2 tamanhos diferentes.
Curiosamente, se quiser continuar a contar com um modelo super compacto, mas poderoso, tudo indica que a ASUS vai ter uma alternativa para si. Clique aqui para saber mais!
Já disse adeus ao iPhone mini? O desaparecimento está confirmado
Portanto, de forma muito resumida, pode dizer adeus ao modelo de 5.4”, para sempre. A partir de agora, vamos ter dois modelos com um ecrã de 6.1” (iPhone 14 e iPhone 14 Pro), e claro, dois modelos com um ecrã de 7.7” (iPhone 14 Plus e iPhone 14 Pro Max).
No entanto, ao que tudo indica, o nome do aparelho vai ser iPhone 14 Plus, e não iPhone 14 Max. O que à primeira vista parece não fazer muito sentido, visto que seria uma nomenclatura igual para toda a gama. Mas, tudo indica ser uma decisão para evitar confusões entre o modelo de entrada de gama, e o topo de gama, ou claro, para evitar confusões com os antigos modelos Pro Max, que vão partilhar o mesmo exato design deste ‘novo’ smartphone.
Entretanto, como já noticiámos várias vezes ao longo dos últimos meses, as versões não-Pro vão ser mais básicas, e na verdade, 99% similares às versões do ano passado. Já as versões Pro, mais caras, vão ter o processador mais recente da Apple, um novo design de ecrã, novos sensores no módulo fotográfico, entre outras novidades.
É também preciso salientar que o preço dos smartphones da Apple vai subir de forma muito significativa em 2022. Isto, à exceção do iPhone 14, que deverá continuar a ter o mesmo exato preço do iPhone 13 do ano passado.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Concorda com a estratégia da Apple? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!