A Microsoft tem estado a testar uma grande atualização para o subsistema Android do Windows 11 e eis que ele acaba de chegar aos utilizadores com várias melhorias nas apps. Dito isto, o Windows Subsystem for Android (WSA) chega agora à versão 2205.40000.14.0.
Windows 11: agora as apps Android vão correr muito melhor!
Logo à partida o subsistema Android para o Windows 11 chega com suporte avançado de rede que ativa o acesso das apps a dispositivos locais para hardware ARM. Isto significa que as as apps agora podem tirar vantagem desta funcionalidade. Entretanto a Microsoft também está a adicionar suporte para novas funções. IPv6 e conetividade VPN.
Estas novas funções estão disponíveis para todos. Entretanto outra melhoria está no painel de definições da app. Lembro que o WSA vem com o seu próprio painel que sofreu modificações.
Mas vamos olhar para a lista completa de alterações:
Como referi em primeiro lugar temos o suporte avançado para funções de rede. Entretanto o endereço IP da máquina virtual foi atualizado e está agora no mesmo IP do computador.
Entretanto a Microsoft resolveu com problemas com a maximização ou redimensionamento de apps. Também corrigiu problemas de deslocação com rato e trackpad em aplicações.
Como parte das atualizações de privacidade, a Microsoft confirmou que as janelas marcadas em segurança já não podem ser gravadas. Claro que isto inclui o modo incógnito do Chrome.
A Microsoft resolveu o problema com apps a piscar e a corrupção de gráficos, reprodução de vídeo, problemas com a rede, e muito mais. De facto, a Microsoft afirma que a atualização aumenta o desempenho e a fiabilidade da ligação ao Wi-Fi virtual.
Para além disso a Microsoft está a melhorar a reprodução de vídeo em apps e a adicionar suporte ao AV1 Codec.
A conectividade IPv6 e VPN estão ativadas também como referi acima.
Para finalizar a Microsoft corrigiu problemas de reprodução de vídeo, incluindo um bug que pode impedir que o ecrã se desligue no Windows.
Apesar de muita coisa corrigida neste novo update, a Microsoft sabe que ainda existem problemas. Inclusive com o funcionamento de algumas VPNs. No entanto resolve-se desativando as funções avançadas de rede nas configurações.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!