Google bane 4 apps populares da Play Store! Apague agora mesmo

A Google baniu 4 apps populares da Play Store que estavam carregadas de ameaças e que podem secretamente deitar a mão ao seu dinheiro. Se tem alguma destas apps apague-as agora mesmo.

Google bane 4 apps populares da Play Store! Apague agora mesmo

Os utilizadores Android estão em alerta acerca de quatro apps muito perigosas que estavam disponíveis na Play Store. Dito isto, apague agora mesmo dos smartphones. Foram descarregadas mais de 100 mil vezes e escondiam o perigoso malware Joker. Esta ameaça é capaz de subscrever os utilizadores Android em serviços pagos e muito caros.

As quatro aplicações perigosas Android foram banidas pela Google e descobertas inicialmente pela empresa de segurança Pradeo. A Google revelou tudo numa publicação online.

As apps Android que tem mesmo de apagar são as Smart SMS Messages, Blood Pressure Monitor, Voice Languages Translator e Quick Text SMS.

Destas há duas ainda mais perigosas. Falo das Smart SMS Messages e da Blood Pressure que têm uma funcionalidade muito perigosa. Ou seja, a capacidade de ler passwords únicas.

Ou seja, lá se vai a segunda camada de segurança.

Tudo isto acontece sem a vítima se aperceber. De facto, os utilizadores só dão conta disto quando recebem as contas mais tarde.

Como saber se já está a pagar mais?

Vamos olhar, por exemplo, para a imagem abaixo. Um utilizador queixou-se de que sem qualquer aviso prévio começou a pagar mais 10 Euros na fatura mensal. Isto é transversal à conta de qualquer operador quer seja, Vodafone, MEO ou NOS. O seu primeiro pensamento foi que o operador tinha aumentado os preços. Mas não, na realidade é algo bem diferente. O aumento na conta da Vodafone, MEO ou NOS deve-se a serviços diversos e isso é algo que pode ser verificado com facilidade na sua fatura.

vodafone conta, nos conta, meo conta

Basta abrir a fatura e procurar pela entrada serviços diversos. Não se esqueça que isto só está disponível na versão detalhada da mesma. Se tiver vários números não se esqueça de ver este valor nas entradas de todos os números que estão associados à conta.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também