Galaxy Watch5: A Samsung vai ter dificuldades com o design?

Sou muito honesto, ainda não ultrapassei o facto de a Samsung ter decidido remover a margem rotativa do seu modelo mais ‘clássico’, que em 2022 se deverá chamar de Galaxy Watch 5 Pro.

Afinal, no fundo, esta estratégia é quase a mesma coisa que a ASUS chegar agora ao mercado Android com a ideia de remover a sua icónica câmera ‘Flip’ da gama de smartphones Zenfone… Estamos assim a falar de uma imagem de marca que desaparece! Sem deixar rasto, e que infelizmente deixa de diferenciar o produto da fabricante, de tudo o resto que já podemos encontrar nas prateleiras.

Agora, o que diferencia a Samsung das restantes marcas do ecossistema Android, como é o caso da MobVoi com os seus TicWatch? Apenas o software? Parece curto…

Bem, apesar desta nova dificuldade, que a Samsung terá de lidar à sua própria maneira, a verdade é que segundo as novas imagens, no campo do design, está tudo muito bem conseguido! Com a gigante Sul Coreana a ser capaz de pegar na filosofia de design do ano passado, implementando alguns toques curiosos em todas as versões

Agora, falta perceber se existe potencial para fazer aquilo que a Samsung já deveria ter feito há muitos atrás… Ou seja, dominar o ecossistema Android, com um relógio tão bom, ou melhor, que o Apple Watch da rival.

Galaxy Watch 5: É oficial! Adeus ao ‘Classic’ e adeus à ‘Margem rotativa’! (Conheça todo o design aqui)

watch5, watch 5
Galaxy Watch5 Pro

Portanto, se por acaso tem estado atento ao que tem vindo a acontecer no mundo mobile, sabe que a Samsung se está a preparar para lançar os novos Galaxy Z Fold (2 ou 3 aparelhos, ainda não sabemos se o Slide vai ser uma realidade), bem como uma nova gama de smartwatches baseada no Wear OS da Google. Além disto, existem também alguns rumores acerca de uns novos Galaxy Buds. Mas, hoje, vamos focar-nos mais nos relógios.

watch5, watch 5
Galaxy Watch5

Primeiramente temos a versão mais cara, e mais ‘Pro’, que aparenta ser realmente um pouco diferente dos ‘velhos’ classic. Posteriormente, temos a versão base do Galaxy Watch5, que claro está, parece ser uma simples evolução dos atuais modelos no mercado, ao apostar mais concretamente em margens mais reduzidas no ecrã.

Dito isto, ainda não sabemos grande coisa acerca das especificações, mas deverão existir algumas mexidas debaixo do capô, mais concretamente no campo da memória RAM e armazenamento disponível. (O SoC deve ser o mesmo do ano passado).

Já em termos de software, sabemos que vamos ter acesso ao Wear OS 3.5, com muitas melhorias na performance e eficiência, e claro, a skin One UI Watch 4.5 da Samsung em cima do Sistema Operativo da Google, por sua vez mais focada na facilidade de acesso a todas as funcionalidades do ecossistema da gigante da pesquisa.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Gosta dos novos relógios? Acha que vão ser uma compra obrigatória? Ou apenas está à espera deste novo lançamento, para ver se os Galaxy Watch4 do ano passado baixam mais um pouco de preço?

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também