Netflix: Squid Game esteve quase a ser batido por esta série!

Quando se pensava que ninguém iria chegar ao sucesso de Squid Game na Netflix, afinal houve quem tivesse chegado lá perto. De facto, Stranger Things 4 tornou-se na segunda série mais vista da Netflix. Em primeiro está assim o thriller de sobrevivência coreano de 2021, Squid Game, que chegou às 1,65 mil milhões de horas nos primeiros 28 dias.

Netflix: Squid Game esteve quase a ser batido por esta série!

Dito isto, a quarta temporada da série de terror de ficção científica Stranger Things contou com 1,15 mil milhões de horas de visualizações desde a primeira parte de sete episódios, apelidada de “Volume 1”, lançada na plataforma de streaming no dia 27 de maio. Destas, 301 milhões de horas foram no passado fim-de-semana. Isto graças ao volume 2 de duas partes, que chegou a 1 de julho.

Netflix: Squid Game

Lembro que os dois episódios têm um tempo de execução combinado de mais de quatro horas. Isto com o final da 4ª temporada mais longo do que muitas longas-metragens.

Entretanto a Netflix mencionou que Stranger Things 4 esteve no “Top 10” em 93 países diferentes este fim de semana. Neles inclui-se a Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, México, Paquistão, Arábia Saudita, África do Sul, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e EUA, entre outros. A lista completa está disponível no top 10 da Netflix. Além disso, as quatro temporadas foram uma das seis séries mais vistas durante este período.

A Netflix tem um sistema de medição diferente

De facto, o sistema de medição de espectadores da Netflix é diferente. Isto porque a plataforma de streaming mede o número de horas visualizadas nos primeiros 28 dias. Isto em vez do número de utilizadores que realmente visualizaram o título, em questão, do início ao fim. Isto significa essencialmente que tudo depende da forma como os episódios chegam e do comprimento.

Perante isto, pode argumentar-se que a resposta esmagadora a Stranger Things 4 sublinha a popularidade do Squid Game. Isto porque a série coreana ainda está na pole position, apesar de ter apresentado episódios muito curtos. Ou seja, com um tempo médio de execução de cerca de 45 minutos. Além disso, não foi promovido tão agressivamente como a série criada pelos Duffer Brothers.

Pode ver a série aqui.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também