ASUS ROG Phone 6: O smartphone mais poderoso do mercado

Há algum tempo que andamos a falar do ROG Phone 6, a próxima grande aposta da ASUS no mundo dos smartphones topo de gama. Um smartphone, que claro está, tem o mesmo objetivo de sempre…  Ser o melhor!

Mais concretamente, o grande objetivo é oferecer mais performance, ao mesmo tempo que também se melhora de forma muito significativa a eficiência energética, seja em jogo, ou nas mais variadas aplicações que tanto sucesso fazem no mundo Android.

Está pronto? Abram alas aos dois novos aparelhos da ASUS, o ROG Phone 6 e ROG Phone 6 Pro.

ASUS ROG Phone 6: O smartphone mais poderoso do mercado

Portanto, como deve imaginar, ambas as versões ROG Phone 6 traz para cima da mesa, tudo aquilo que a ASUS tem de melhor para oferecer no mundo da tecnologia.

Para isso, damos as boas vindas ao SoC Snapdragon 8 Gen1+, o que faz com que este seja o primeiro smartphone baseado no processador mais recente da Qualcomm a chegar às prateleiras (Isto porque os Xiaomi 12S anunciados durante o dia de ontem vão chegar à Europa).

Entretanto, a implementação deste processador significa um aumento de desempenho à volta dos 15%, bem como um aumento da autonomia em jogo em mais 70 minutos, e a ouvir música, por mais ~14 horas. Números incríveis!

Do que interessa ter um processador potente, se o sistema de refrigeração não aguenta?

Assim, sem contar com o cooler dedicado que pode ver em cima, a ASUS está a aproveitar o aumento de eficiência do novo Qualcomm Snapdragon 8 Gen1+ (4nm@TSMC), ao mesmo tempo que também aposta forte e feio num sistema de refrigeração de luxo, isto, de forma a garantir uma performance alta (e constante) em quase todas as situações.

Sendo exatamente por isso que o novo sistema oferece uma nova estrutura térmica, de forma a puxar o calor para longe dos componentes vitais, como é o CPU, ou é a memória RAM. Aliás, para ter a noção da aposta da ASUS, foi usado um composto especial, mais comum no mundo da aeronáutica, e mundo automóvel, por sua vez capaz de absorver até 10ºC de calor extra, para tentar ajudar a performance do sistema de refrigeração.

Além disto, é preciso dissipar todo o calor, por isso, a câmera de vapor foi aumentada em 30%, para que agora consiga passar por todos os cantos do smartphone.

Quantas versões vamos ter do ROG Phone?

A ASUS adora lançar versões diferentes dos seus aparelhos, em quase todas as suas gamas. É algo que costuma acontecer na gama ZenFone, e claro, também nunca poderia deixar de acontecer na gama ROG Phone.

Pois bem, em 2022, vamos ter uma versão Standard, e uma versão Pro, ambas com um design extremamente fora do comum, mas ainda assim, não demasiado exagerado para os utilizadores mais casuais.

ASUS ROG Phone 6

  • Ecrã: AMOLED de 6,78” com resolução FHD+ @165Hz
  • SoC: Qualcomm Snapdragon 8+ Gen1
  • RAM: Até 16GB LPDDR5
  • Armazenamento: Até 512GB UFS 3.1
  • Câmeras: 50MP (Sony IMX766) + ultrawide 13MP + Macro 5MP
  • Bateria: 6000mAh (65W)
  • Dimensões: 173 x 77 x 10,3 mm

ASUS ROG Phone 6 Pro

  • Ecrã: AMOLED de 6,78” com resolução FHD+ @165Hz
  • Painel Traseiro: PAMOLED
  • SoC: Qualcomm Snapdragon 8+ Gen1
  • RAM: Até 18GB LPDDR5
  • Armazenamento: Até 512GB UFS 3.1
  • Câmeras: 50MP (Sony IMX766) + ultrawide 13MP + Macro 5MP
  • Bateria: 6000mAh (65W)
  • Dimensões: 173 x 77 x 10,3 mm

Preço e Disponibilidade

Interessado? Nada melhor que ficar à espera da nossa review ao aparelho.

Mas se quiser avançar já para a compra, fique a saber que o ROG Phone 6 chega ao mercado por 999 euros, na versão de 12/256 GB e 1.149 euros para a versão de 16/512 GB. Entretanto, o mais desejado modelo Pro custa 1.299 euros, numa configuração única de 18/512 GB.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também