Sony quer uma PS5 orientada ao passado do ecossistema

Temos de ser realistas… Foi, e continua a ser triste, ver uma PlayStation 5 sem suporte nativo a toda a biblioteca de jogos do ecossistema Sony PlayStation. Obviamente que o novo PS Plus vem tentar resolver a questão, mas também é óbvio que o novo PS Plus não é propriamente barato, e claro, a performance de muitos dos jogos ‘classic’ também não é a melhor.

Pois bem, a Sony parece estar focada em melhorar a sua situação no mundo da retrocompatibilidade, ao trazer suporte a mais jogos, e pelos vistos, suporte aos velhos periféricos e acessórios.

Sony quer uma PS5 orientada ao passado do ecossistema

Consegue imaginar jogar um dos seus velhinhos jogos PS1, PS2 ou PS3, com um dos seus igualmente velhinhos comandos DualShock? Pois bem, como deve saber, a atual implementação de retrocompatibilidade e emulação de velhas gerações, deixa ainda muito a desejar. Mas calma! A Sony parece estar a tentar melhorar a situação, como faz transparecer uma nova patente recentemente registada pela gigante Japonesa. (Link da Patente)

Afinal, esta nova patente mostra que a gigante dos videojogos quer melhorar de forma muito significativa o seu suporte aos jogos das consolas de gerações passadas, ao mesmo tempo que também quer suportar comandos, bem como outros acessórios, dessas mesmas gerações.

Mas lá está, o que é realmente interessante no meio de tudo isto, é que a Sony quer apostar na emulação de todas as suas consolas, na sua toda poderosa PS5, incluindo a velhinha, mas ainda assim extremamente complexa PS3. Algo que os jogadores receberiam de braços abertos, tal tem sido a desilusão com a aposta na Cloud. Aliás, além da PS3, tudo isto poderá também significar emulação de jogos PS Vita. Interessado?

Fonte

 

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também