A Samsung deve anunciar os resultados financeiros referentes ao segundo trimestre na próxima quinta-feira e parece que as coisas vão correr bem. Na prática os analistas esperam que os lucros da Samsung no segundo trimestre tenha subido mais de 15% comparativamente ao ano passado. De facto, como refere o site Sammobile tudo aponta para isto, embora algumas das suas divisões tenham tido um desempenho inferior.
Os lucros da Samsung aumentaram e há um responsável!
O desempenho do segundo trimestre da Samsung contou com a ajuda da divisão de chips de memória e sobretudo pela forte procura destes componentes para centros de dados e servidores. A divisão de chipsets deverá crescer 42% e reportar 7,4 mil milhões de dólares em lucros operacionais.
Uma queda de 16% no envio de smartphones Galaxy para distribuição
Em contraste com o negócio de chips da Samsung, os envios de smartphones caÃram 16% em relação ao 1º trimestre de 2022. Entretanto os analistas estimam que o lucro operacional da Samsung na divisão de smartphones tenha caÃdo em 457 milhões de dólares em relação ao ano anterior.
Já a Samsung Display deverá reportar um decréscimo nos lucros operacionais de 228 milhões de dólares face ao ano anterior. O sector dos eletrodomésticos foi também atingido no 2º trimestre pelo aumento dos custos das matérias-primas e pela fraca procura. Isto com os medos da inflação à mistura. Neste campo os analistas prevêem que o lucro operacional baixe 50% face ao segundo trimestre de 2021.
Considerando tudo, a Samsung, no seu conjunto, deverá registar ganhos de 11 mil milhões de dólares em lucros operacionais no 2º trimestre, o que representa um aumento de 15,6% em relação ao ano anterior. Já as vendas no 2º trimestre podem atingir os 58 mil milhões de dólares.
Entretanto e no meio disto tudo há um equipamento que se destaca. A gigante coreana está no caminho certo para atingir cerca de 11 milhões de vendas do Galaxy S22 Ultra este ano, tornando-se o dispositivo Galaxy Note mais popular em pelo menos cinco anos. Ou seja, a Samsung acertou mesmo com o Galaxy S22 Ultra.
De acordo com o conhecido “Ice Universe” na rede social Weibo, as vendas anuais previstas da Samsung para o Galaxy S22 Ultra serão de cerca de 10,9 milhões de unidades.
Em comparação com os últimos anos, é um grande salto de popularidade. Nos últimos cinco anos, a Samsung superou o Galaxy Note 8, que vendeu pouco mais de 10 milhões de unidades durante o seu primeiro ano.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!