iPhone 14 Pro e 14 Pro Max vão ser os mais caros de sempre

Os tempos mudaram! A Apple teve de pagar mais à TSMC pela produção dos SoCs dos novos iPhone, muitos dos componentes essenciais destes smartphones estão mais caros, os custos de distribuição estão extremamente mais altos, e claro, temos ainda o problema da inflação. É inegável! Toda a gama iPhone 14 vai ser mais cara, comparativamente à atual gama iPhone 13 que podemos encontrar nas prateleiras.

Mas, como existem mais diferenças nas versões Pro, vai ser aqui que vamos ver a maior subida de preço. Infelizmente, os iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, vão ser os smartphones mais caros de sempre da história da Apple.

iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max vão ser os mais caros de sempre

Portanto, se por acaso tem estado atento, isto já não é grande novidade para si. Temos andado a noticiar uma subida de preços, em toda a gama, desde Abril. Mas, claro está, com o aproximar do lançamento, a subida de preço em toda a gama iOS é cada vez mais uma realidade, com vários leaks e rumores a apontarem para isso mesmo.

Mas vamos por partes.

Quais são as especificações técnicas?

iPhone 14 Pro e Pro Max

De forma muito resumida, as versões Pro têm as mesmas exatas especificações base, com ambas a contar com o novo SoC A16 Bionic, opções de armazenamento entre os 128GB e 1TB, 8GB de RAM, ecrã OLED (6.1” e 6.7”) capaz de ir aos 120Hz.

O preço? Estamos a olhar para uma subida de 100$ em ambos os modelos, o que em Portugal poderá muito bem significar uma subida entre os 100 e 150€.

iPhone 14 e iPhone 14 Max

 

A história repete-se com os iPhone 14 e iPhone 14 Max, dois modelos em quase tudo iguais no campo das especificações. No entanto, ao contrário do passado, a Apple vai optar pelo aproveitamento do SoC do ano passado, em vez de equipar toda a gama com o mais recente A16 Bionic.

 

No campo do preço, as coisas já não são exatamente iguais. É esperado que o iPhone 14 chegue ao mercado ao mesmo exato preço do iPhone 13 do ano passado. No entanto, este vai passar a ser o iPhone mais barato da gama, visto que a versão mini vai deixar de existir em 2022. Já o modelo de 6.7”, vai ser 100~150€ mais caro que a versão base.

Em suma, se quer dar o salto para o novo iPhone, é boa ideia começar a poupar. Que tal comer ramen de 99 cêntimos todos os dias?

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também