Caso não saiba, a ASUS vai lançar o seu novo ROG Phone 6 no próximo dia 5 de Julho, ou seja, na próxima terça-feira! Um aparelho que vai muito provavelmente ficar por cima de tudo aquilo que já foi lançado no mundo Android, nomeadamente no campo da performance, ao mesmo tempo que tenta inovar noutros aspetos.
Afinal, segundo os mais recentes ‘leaks’, não vai ser apenas no nível da performance que o ROG Phone quer ficar por cima… É que no campo do design, apesar de grosso, estamos a falar de um smartphone realmente interessante, e acima de tudo, diferente de tudo aquilo que podemos encontrar dentro do ecossistema Android.
Faltam 3 dias, mas já sabemos tudo acerca do smartphone topo de gama da ASUS para 2022.
ASUS ROG Phone 6: Tem tudo! Performance, design. Será que tem preço?
Portanto, já temos imagens de todos os ângulos possíveis e imaginários. O ROG Phone 6 está a chegar, e pelos vistos, vem mesmo para impressionar!
Afinal, como vai perceber ao olhar para as próximas imagens. O aparelho não se assemelha a nada daquilo que pode encontrar neste momento nas prateleiras das mais variadas lojas. Aliás, de forma muito curiosa, o aparelho mais dentro deste estilo, deve mesmo ser o Nothing Phone (1), que ainda não foi lançado, mas está também muito perto de ser uma realidade no mundo Android.
Dito isto, vamos ver as imagens?
Muito resumidamente, temos um aparelho que parece querer ser diferente de tudo o resto, ao mesmo tempo que tenta corrigir alguns dos defeitos das versões anteriores.
Sendo exatamente por isso, que além de grosso para dar espaço a todo o hardware e bateria de 6000mAh, o novo ROG Phone também tem um módulo de câmeras traseiro ‘gordito’. Afinal, é esperado que a performance fotográfica suba de forma muito significativa em 2022.
Além de tudo isto, enquanto na frente do aparelho tudo parece estar mais ou menos igual relativamente ao ROG Phone 5 do ano passado, na traseira vamos ter uma implementação bastante interessante da grelha AniMe Matrix que podemos encontrar em alguns portáteis da fabricante, como é o caso do Zephyrus G14. (Esta grelha de LEDs deve ser personalizável através do software do próprio smartphone).
Curiosamente, no campo da autenticação, a ASUS decidiu apostar num sensor de impressão digital lateral, em vez de o implementar debaixo do ecrã OLED, com tem vindo a fazer nos últimos modelos. Acha isto mau? É que no uso do dia-a-dia, esta implementação vai significar uma autenticação mais rápida, e na verdade, mais prática.
Entretanto, em termos de especificações técnicas, temos o melhor que a ASUS, e na verdade o mundo Android, tem para oferecer:
- SoC: Qualcomm Snapdragon 8 Gen1+ (4nm TSMC)
- Ecrã: 6.78” OLED FHD+ 165Hz (produção Samsung)
- Memória: 12~18GB memória RAM LPDDR5
- Armazenamento: 512GB UFS 3.1
- Bateria: 6000mAh com carregamento rápido (dual) de 65W
- Câmeras: 64MP main + 16MP + 8MP
Então… e o Preço?
Estamos a falar de um smartphone super topo de gama, por isso, não vai obviamente chegar super barato ao mercado.
Ainda assim, acredito que a ASUS consiga lançar a versão base do ROG Phone 6 por volta dos 900~1000€. Ou seja, vai ser possível meter as mãos num smartphone Android super topo de gama, bastante abaixo do preço dos pesos pesados, como é o exemplo do S22 Ultra da Samsung, do Oppo Find X5 Pro, do Xiaomi 12 Pro, ou do recentemente lançado Vivo X80 Pro.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!