Placas gráficas usadas estão em saldos! Vai aproveitar?

Como tenho vindo a dizer, o que sobe, também tem eventualmente de descer. É exatamente isso que estamos a ver no mundo do hardware, nomeadamente na parte das placas gráficas.

Afinal, depois de 2 anos de loucura, está tudo a ficar BASTANTE mais barato, especialmente se quiser tentar a sua sorte nas plataformas de revenda de material informático, como é o OLX ou o Facebook Marketplace.

Placas gráficas usadas estão em saldos! Vai aproveitar?

RTX 3070

Portanto, devido ao iminente lançamento de toda uma nova geração de placas gráficas, tanto pela mão da AMD, como também pela mão da NVIDIA, e claro, óbvia queda do valor das atuais gamas RTX 30 e Radeon RX 6000, graças ao crash do mundo das criptomoedas… Parece que abriu uma época de saldos!

Afinal de contas, no mercado de hardware usado, já é possível ver placas gráficas a menos de metade do preço. Um valor que deverá cair ainda mais nos próximos dias, ou semanas, visto que não existe previsão de melhoria para o mundo das criptomoedas. Curiosamente, antes de melhorarem, as coisas deverão piorar um pouco mais com o aproximar do ‘The Merge‘, e claro, o lançamento das novas placas gráficas apenas se vai aproximar.

Aliás, enquanto a AMD parece mais ou menos preparada para a nova geração, a NVIDIA parece estar um pouco mais enrascada! O que por sua vez deverá resultar numa queda de preços, em toda a gama RTX 30, ainda em loja! Isto vai resultar em quedas de preço ainda mais impressionantes na parte das placas usadas.

Vale a pena comprar uma placa gráfica usada?

Como deve imaginar, existe sempre um risco envolvido. Mas… meter as mãos numa RTX 3080 a menos de 400€? Não é apelativo? Claro que é!

Por isso, se decidir avançar, tenha alguma coisa e analise bem a situação. – Comprar placas gráficas em segunda mão? É boa ideia?

 

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também