Mercedes-Benz: O adeus do Classe A e Classe B já tem data marcada!

A apresentação de modelos cheios de um enorme foco na qualidade, conforto e condução são objetivos que a Mercedes não costuma falhar.

Ainda assim, a verdade é que com o passar do tempo, a procura por carros mais baratos e pequenos levou a Mercedes a apresentar novas ofertas mais amigas da carteira. Estamos aqui a falar dos mais económicos e citadinos Mercedes Classe A e Classe B, que por sua vez foram um sucesso quase imediato, especialmente o mais pequeno do par.

Afinal de contas, com a ajuda da motorização turbo diesel 1.5L da Renault, a Mercedes conseguiu baixar o preço o suficiente para tornar ambos os modelos mais apetecíveis aos olhos de condutores, que habitualmente nunca olhariam duas vezes para um carro da marca. Contudo, a parceria com a Renault chegou ao fim, com o 180d a ser equipado com o motor 2.0 diesel da Mercedes. O que pelos vistos, está a resultar num adeus à vista. Tudo tem um fim, e o do Classe A e Classe B parece estar apontado para 2025!

Mercedes-Benz acaba com a produção destes modelos em 2025!

Antes de mais nada, saiba que estas informações chegam-nos através de fontes internas da empresa. Aliás, segundo Handelsblatt, o conselho da Mercedes tomou agora a decisão final, com a geração atual do Classe A a ser mesmo a última, com a data de fim de produção apontada para 2025.

O mesmo acontece com o Classe B, mas neste caso, ainda existe alguma esperança para um sucessor.

O porquê desta decisão? Os elétricos e não só!

Parece que a evolução 100% elétrica vai adicionar mais duas vítimas à sua lista, mas não vem sozinha. Afinal de contas, a decisão acontece consequência da necessidade de aumentar o número de modelos elétricos. Mas… também com a aposta em novos modelos de luxo, onde claro está, o lucro é muito maior por cada unidade vendida.

No entanto, saiba que a Mercedes-Benz não quer abandonar de todo o mercado dos carros compactos. Ao fim ao cabo, pretende agora concentrar o seu foco e evolução no CLA, GLA e GLB!

Em suma, saiba que a Mercedes não é de longe a única empresa a desistir dos modelos compactos para apostar nos carros elétricos. Ao fim ao cabo, temos muitas outras empresas a seguir este caminho de forma a focar nas novas tecnologias e plataformas para os seus futuros modelos 100% elétricos.

Ademais, o que acha sobre toda a evolução elétrica no mundo automóvel? Partilhe connosco a sua opinião sobre este assunto nos comentários em baixo.

Fonte

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Silvio José
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também