Instagram quer saber a sua idade, sabe porquĂȘ?

Hoje em dia, qualquer pessoa tem um smartphone com acesso à Internet no bolso! Isto significa que esta mesma pessoa também tem acesso às muitas redes sociais como o Facebook, o TikTok, ou claro, o Instagram.

Por isso, de forma a tentar meter os ecossistemas mais seguros, e mais transparentes. A equipa responsåvel pelo desenvolvimento e manutenção do Instagram, decidiu implementar um sistema de verificação de idade.

É um sistema que jĂĄ estĂĄ a ser testado nos Estados Unidos, com a verificação a ser feita a partir de um documento oficial. Ou a partir de outras formas um pouco mais estranhas, mas ainda assim, vĂĄlidas. Ao fim ao cabo, alĂ©m do upload do seu CartĂŁo de CidadĂŁo ou Carta de Condução, pode tambĂ©m fazer um vĂ­deo de apresentação, ou atĂ© aproveitar amigos seus para confirmarem a sua identidade.

Para assegurar que tudo funciona bem, o Instagram estå a fazer uma parceria com o Yoti, uma outra plataforma que se especializa neste tipo de verificação.

Instagram quer saber a sua idade, sabe porquĂȘ?

instagram, Instagram kids rede

Portanto, ao que tudo indica, o Instagram quer implementar mĂ©todos de verificação, de forma a garantir que cada utilizador tem uma experiĂȘncia em linha com a sua idade. Isto inclui restriçÔes no conteĂșdo para os mais novos, especialmente nos anĂșncios publicitĂĄrios, e claro, uma maior proteção relativamente a contatos vindos de pessoas adultas.

Curiosamente, este nem é o primeiro esforço da plataforma, visto que em 2019 jå tivemos a implementação de um sistema de idades manual, com o Instagram a perguntar pela idade de nascimento de cada utilizador.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que faz sentido? JĂĄ devia ter sido feito hĂĄ mais tempo? Partilhe connosco a sua opiniĂŁo nos comentĂĄrios em baixo.

Siga a Leak no Google NotĂ­cias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também