WhatsApp ganhou novas funções de privacidade!

Em novembro passado, o WhatsApp começou a desenvolver novos controlos de privacidade que permitiriam aos utilizadores ocultar os últimos estados online, as visualizações de mensagens bem como as fotos de perfil de determinados contatos. Isto é algo que já era possível fazer no Telegram.

É que sem isto as funções do WhatsApp não são tão fortes quanto as do Telegram. É que na plataforma concorrente além de poder ocultar a sua foto de perfil e estado de atividade, os utilizadores podem inscrever-se sem necessitarem de um número de telefone.

Anteriormente, o WhatsApp permitia que seus utilizadores ocultassem as fotos de perfil e estados mas era tudo muito limitado.

Agora, os utilizadores do WhatsApp podem especificar contatos na agenda com quem não desejam partilhar a foto de perfil, estado online e biografia.

Se quer experimentar vá às configurações da aplicação, clique em Conta, depois em Privacidade e toque nas informações pessoais que deseja ocultar.

Mas atenção se fizer isto não poderá ver o estado on-line dos contatos que também não podem ver o seu.

Mas há mais novidades nesta plataforma

Quando recebemos um convite para nos juntarmos a um grupo do WhatsApp, podemos aceitá-lo e entrar de imediato sem qualquer dificuldade. No entanto as coisas vão mudar em breve. Dito isto, os administradores vão ficar com um controlo maior dos grupos. Assim vão poder limitar as pessoas que se podem juntar aos grupos através desses links via WhatsApp. Na nova atualização, detetada pelo WABetaInfo, o WhatsApp este extra já está presente.
WhatsApp: prepare-se para limitar quem pode entrar nos grupos
Esta função não vem ativada por defeito. Dito isto, terá de ser ativada pelos administradores. Isto será sem dúvida útil para aqueles grupos que têm centenas de participantes. Mais para estes do que para aqueles pequenos grupos familiares. A função chama-se aprovação de elementos do grupo e aparece nas definições do mesmo.

Entretanto quando os administradores a ativarem, todos ficam a saber desta alteração.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também