OLED mais barato! BOE quer roubar mercado à Samsung e LG

Se por ventura anda à procura de uma TV para a sua sala de estar, é muito provável que tenha várias TVs OLED debaixo de olho! Afinal de contas, a qualidade de imagem da tecnologia é simplesmente divinal. Mas… Claro está, apesar de todas as suas potencialidades, o preço deste tipo de TV nem sempre deixa os consumidores sonhar.

Contudo, caso não saiba, o sonho comando a vida, e pelos vistos, sonhar com a aquisição de uma TV OLED, num futuro próximo, pode vir a ficar bastante mais barato.

Tudo graças a uma grande aposta da BOE, e claro, uma grande vontade de roubar quota de mercado à LG, e também à Samsung.

OLED vai ficar mais barato? Parece que sim! BOE quer roubar mercado à Samsung e LG

Portanto, apesar do regresso da Samsung ao mundo OLED, em 2022, com as novas TVs QD-OLED, que pelos vistos, até são ligeiramente superiores aquilo que a LG tem para oferecer. A verdade é que a velha rival da Samsung é ainda dona e senhora deste mercado!

Ao fim ao cabo, a LG ficou qualquer coisa como 10 anos, sozinha, no mundo das TVs OLED de grandes dimensões.

Por isso, nada melhor que aproveitar o regresso da Samsung, que ainda não tem a capacidade de produção necessária para pisar os pés à LG, e claro, algum medo por parte desta última, para atacar o mundo OLED! Como? Com preços mais apelativos, claro está.

A BOE já esfrega as mãos! E nós também! Os preços vão cair.

Muito resumidamente, a Samsung precisa de alguns anos para conseguir chegar aos mesmos yields da LG. Ainda assim, ao que tudo indica, em 2023, já é esperada uma significativa de preço nas novas TVs QD-OLED.

Isto, claro, vai obrigar a LG a corrigir os seus próprios preços, metendo alguma pressão na sua atual mentalidade super premium. Mas talvez mais importante que tudo isto, é mesmo a entrada da BOE no campo do fornecimento de painéis OLED.

Primeiramente entre as 55” e as 95”, a um preço significativamente mais baixo relativamente aquilo que a Samsung e LG têm para oferecer.

A BOE é mais barata… e pior? Não!

Apesar da sua aparente má reputação, a BOE já tem painéis OLED extremamente apelativos, capazes de chegar à resolução 8K, 120Hz, 800 nits de brilho máximo, com capacidade de oferecer 99% da gama de cores DCI-P3.

Aliás, caso não saiba, a BOE já foi uma das principais fornecedoras da Apple, para a gama de produtos iPhone e iPad, e também de outras fabricantes Android, como é o exemplo da Huawei. Mas, devido a alguns problemas, a parceria com a Apple foi terminada, e como tal, está na hora de apostar nas TVs, de forma a rentabilizar todo o investimento feito até aqui.

Quando é que vamos ver o impacto desta aposta da BOE? Muito provavelmente em 2023.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também