Quem está no Windows 10 tem de descarregar já uma nova atualização. É que caso contrário fica com o PC em perigo! Na prática a Microsoft corrigiu 56 falhas de segurança muito perigosas e uma dela está neste momento a ser utilizada por criminosos. Dito isto, se está no Windows 10 o melhor que tem a fazer é atualizar já!
Atenção! Se está a utilizar o Windows 10 tem de atualizar já
A falha chama-se Follina e permite aos atacantes explorarem uma falha na ferramenta de diagnóstico do Windows. Assim é possível correr-se código perigoso numa máquina com Windows 10 de forma remota.
Acredita-se que esta falha esteja a ser explorada desde abril. Aliás é graças a ela que os criminosos têm conseguido instalar novas aplicações, apagar dados e até criar contas.
Esta ameaça espalha-se através de páginas ou outros conteúdos HTML perigosos e ficheiros Word que estão presentes em emails enviados por utilizador mal intencionados.
É por este motivo que a Microsoft recomenda que os clientes instalem os updates para estarem protegidos desta falha. À partida quem tem o Windows Update ativo não deverá ter problemas.
Para além de corrigir esta falha muito perigosa, a mais recente atualização Patch Tuesday também chega com três correções para falhas classificadas como críticas.
Ou seja, se na maioria dos casos devemos instalar os updates fornecidos pela Microsoft para mantermos o sistema operativo sempre atualizado. Neste caso é ainda mais importante!
Entretanto a nova versão pode resolver as falhas de aplicações irritantes e melhorar a velocidade da transferência de ficheiros.
Com o Windows, transferir ficheiros é simples. Basta seleccioná-los e transferi-los para outro local ou ligar o smartphone a qualquer porta USB que esteja no computador e transferir os dados para o dispositivo móvel. No entanto, um erro no sistema pode resultar numa transferência de ficheiros mais lenta.
A Microsoft diz que a atualização corrige um problema que faz com que a cópia de ficheiros seja mais lenta do que o habitual. Isto mesmo no hardware moderno. Não sabemos quando o bug surgiu pela primeira vez, mas o problema parece ter sido sinalizado por muitos utilizadores, de acordo com vários posts no Feedback Hub.
Entretanto foi também resolvido outro bug em que o sistema pode deixar de responder. Isto acontece quando os utilizadores deixam o OneDrive quando a app ou o próprio serviço estão em utilização.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!