WhatsApp para Windows ganha uma novidade nos álbuns

O WhatsApp é uma das plataformas mais utilizadas no mundo e as razões são óbvias. É grátis, funciona bem e compatível com praticamente todas as plataformas. Entretanto vai ficar ainda melhor, especialmente no Windows. No WhatsApp beta para Android e iOS temos uma função que permite agrupar um conjunto de fotografias e vídeos que nos são enviados numa conversa. Dito isto, quando os utilizadores enviam e recebem mais de três fotos ou vídeos consecutivamente, o WhatsApp agrupa-os em álbuns para evitarmos um scroll muito exagerado. Depois basta carregarmos neles para vermos todos os conteúdos. Agora essa novidade está a chegar ao WhatsApp para Windows graças à versão UWP, ou dito de outra forma, Universal Windows Platform.

WhatsApp para Windows ganha uma novidade nos álbuns

O site WABetaInfo reportou que o WhatsApp já colocou isto na versão beta para Windows. Para vermos todos os conteúdos basta carregarmos no álbum. Entretanto abaixo já podemos ver como tudo vai funcionar.

Esta função já está disponível para todos os que instalaram a última versão beta do WhatsApp para Windows a partir da Microsoft Store. Lembro que também já está presente na beta para Android e iOS.

Mas para além do Windows, o WhatsApp está a apostar muito no iOS. Dito isto, já é possível transferir as conversas do Android para um iPhone.

Isto já está disponível para quem está no iPhone e tem a última versão do WhatsApp, tanto no iPhone como no smartphone Android. No entanto, é preciso que estejamos registados na versão beta. Entretanto ainda não se sabe quando esta novidade fica disponível para o público em geral.

iphone, usb-c, WhatsApp iPhone

A boa notícia é que quase tudo é transferido. No entanto o histórico de chamadas parece ficar de fora. Seja como for não deixa de ser uma grande notícia.

Mas há mais novidades nesta plataforma.

O WhatsApp está a desenvolver um código de verificação duplo para melhorar a privacidade e segurança dos utilizadores. A publicação explica que quando tentamos registar o nosso número num smartphone diferente, teremos ainda mais um código de verificação. Isto para além do código normal que chega por SMS.

Realmente tudo o que nos ajude a estar mais seguros é realmente importante.

Mas afinal como é que tudo funciona?

Para o WhatsApp saber que a conta nos pertence mesmo, temos de introduzir outro código de verificação. Mas não é só isto. Para segurança extra temos de esperar que o temporizador chegue ao fim antes de solicitarmos o envio do código. Depois quando o recebermos é só introduzirmos. Ou seja, não vai haver cá coisas feitas à pressa.

Entretanto se tivermos outro equipamentos configurados com essa conta do WhatsApp, seremos notificados que alguém está a utilizar o nosso número noutro dispositivo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também