YouTube: agora é muito mais fácil assinalar erros nos vídeos

Existem muitos criadores que por vezes comentem erros nos seus vídeos do YouTube. Quando isso acontece uns voltam a gravá-los e carregam novamente o conteúdo para a plataforma. Outros deixam uma nota nos comentários a alertar para o sucedido. Agora as coisas vão mudar e o YouTube anunciou uma nova função de correções que permite aos criadores atualizarem informações erradas ou clarificarem erros.

YouTube: agora é muito mais fácil assinalar erros nos vídeos

As correções vão passar a aparecer no canto superior direito do vídeo num cartão. Isto caso ocorram alterações desde o upload original. Para além disso, vamos poder pressionar o botão que diz Ver correções para ficarmos a saber mais. Nessa altura surge um texto de clarificação escrito pelo YouTuber como revela o site TheVerge.

Se um vídeo tiver mais do que uma correção, o Youtube não vai voltar a mostrar qualquer notificação. Assim ou vemos a primeira ou não vemos mais nada. Entretanto cada correção chega com a hora e data em que foi feita.

Embora isto seja uma novidade até é algo que já esteve presente na plataforma. No entanto era mais um sistema de anotações. Entretanto esta função foi descontinuada em 2019.

A nova função de correções está a chegar a todas as pessoas até ao final de Junho. Assim pode aparecer em qualquer altura que estiver a editar ou a modificar um vídeo. No entanto, considerando que estas coisas costumam acontecer de forma faseada é provável que só chegue a todos em Julho.

Entretanto o YouTube Music também está a receber novidades. Mais particularmente dizem respeito a melhorias na função de radio e shuffle.

YouTube Music: a lista de novidades não param de chegar!

Em abril as playlists mais longas do YouTube Music já não ficam com problemas nem deixam de funcionar. Isto resolveu-se no último update. Da mesma forma, a equipa de desenvolvimento também deu conta de outro problema relacionado com as rádios em que o mesmo artista é sempre recomendado.

Youtube Music lista novidades

Mas há mais novidades. Ao procurar músicas o YouTube Music mostra agora uma opção Mais do YouTube que sugere versões ao vivo e acústica, remixes e capas mais populares ao lado da versão oficial. Esta mudança em particular destina-se a enfatizar as vantagens do YouTube.

Entretanto no início do mês passado os modos Focus e Relax adicionaram também uma opção de longa audição para simplesmente estarmos a ouvir quando estamos a trabalhar, a estudar ou queremos descontrair. Entretanto há outros filtros a chegar no futuro. Tudo para facilitar a utilização desta aplicação.

Outras alterações incluem a possibilidade de se adicionar listas de reprodução criadas pelos utilizadores às recomendações. Está também disponível uma melhor experiência para novos utilizadores. É possível acedermos mais facilmente à melhor seleção inicial de artista e à plataforma de boas-vindas Quick Picks.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também