A plataforma de comunicação verde tem estado a receber muitas novidades nos últimos tempos e esta é mais uma. Na prática permite-nos agora perceber o motivo pelo qual perdemos uma chamada no WhatsApp. Isto porque a versão beta para iOS vai informar-nos quando o modo não incomodar está ativo. Assim vamos ficar a saber no WhatsApp porque razão perdeu uma chamada.
WhatsApp vai dizer-lhe porque razão perdeu uma chamada
Como se pode ver na imagem acima, quando recebermos uma chamada do WhatsApp e as notificações estiverem desligadas porque o modo de não perturbar está ativo, haverá uma nova etiqueta disponível dentro do histórico de chamadas. Assim revela que perdemos a chamada uma vez que foi silenciada pelo modo não perturbar. Atenção que esta informação não é partilhada com o WhatsApp nem com quem está a ligar para si. Só é guardada na base de dados local da app. Além disso, para que isto aconteça o WhatsApp tem de ser utilizado no iOS 15. É que esta função aproveita uma API deste sistema operativo.
Neste momento isto já está disponível na versão beta, mas deve chegar nas próximas semanas à App Store.
Mas esta não é a única novidade. As conversas de grupo vão ficar ainda mais interessantes, ou pelo menos, concorridas. Isto porque o WhatsApp duplicou o número de participantes que podem estar numa conversa. Anteriormente o limite era de 256 pessoas. Agora é possível termos 512 no mesmo grupo. É verdade que esta alteração já tem andado a circular por aí nas versões beta. Mas esta é a primeira vez que isto chega a todas as pessoas.
WhatsApp acaba de duplicar o número de participantes nos grupos
Assim que atualizarmos para a última versão do WhatsApp passamos a ter acesso a esta novidade das conversas em grupo para 512 pessoas como detetou o site WABetaInfo. No entanto, apesar de oficialmente disponível pode demorar cerca de 24 horas para isto chegar a todos os dispositivos.
Mas esta não é a única novidade a chegar a esta plataforma. É que o WhatsApp vai ficar mais seguro do que a versão Android para quem tem um iPhone. Isto graças a uma nova camada de proteção quando um utilizador tenta fazer login num dispositivo pela primeira vez. Isto surge depois de muitas pessoas terem sido enganadas no passado e entregue o código de verificação. Dito de outra forma, ficaram sem as contas. Agora há uma nova forma para que isto não aconteça.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!